sábado, 24 de janeiro de 2015

Eleições municipais de 2016, em Icó, começam a ser discutidas nos bastidores

O ano de 2015, nos bastidores da política, começou com a presença de forte discussão no município de Icó, com intenso movimento de vários grupos partidários que até pouco tempo se acomodavam apenas no apoiamento ao atual prefeito Jaime Júnior, e, do outro lado à família Nunes, que tem como principal líder, o Deputado Estadual Neto Nunes.

Jaime Júnior, atual prefeito, por certo deverá buscar sua reeleição, vez que constitucionalmente isso é possível e, também, por ter praticamente quase dois anos ainda do atual mandato, para trabalhar no âmbito administrativo, com realizações de importantes obras a ser executadas.

Um grupo de dissidentes do atual governo municipal, que se coloca como “terceira-via”, tem realizado várias reuniões e debates, tanto aferindo os possíveis nomes que serão postos como candidatos a prefeito, vice e vereadores no pleito de 2016. O engenheiro agrônomo, Juscelino Leandro, é um dos líderes.

Já na câmara de vereadores de Icó, oito edis se organizaram e buscam também seus espaços, onde se autodenominaram de G-8, trilhando uma linha mais serena, no momento, dos acontecimentos.

O vereador Roney Olinda, atual presidente da câmara de vereadores; Júnior Dantas, vereador e ex-presidente da câmara e representante do Icozinho no parlamento; Maria do Cal, única mulher na CMI, além do vereador Eliseu Amâncio, da bancada evangélica, começam a declarar abertamente que chegou a hora do legislativo ter vez na chapa majoritária, sem declinar nomes.

Na família Nunes, o fisioterapeuta Oriel Filho e o administrador de empresas, Fernando Nunes, dizem que serão candidatos à prefeito de Icó, onde buscarão inicialmente suas indicações no âmbito ainda pessoal do grupo liderado por Neto Nunes, que saiu recentemente vitorioso com a eleição à Assembléia Legislativa da deputada Laís Nunes.

Já como novidade, tem surgido ainda em conversas preliminares, líderes da família Alencar, descendentes do ex-prefeito Jaime Alencar, de saudosa memória, nome sempre lembrado na cidade como um político honrado e honesto, que ao lado do Dr. Aldo Monteiro, como um dos melhores administradores de todos os tempos no Palácio da Alforria.

O advogado Jaime Alencar(Jaimizinho), filho do ex-prefeito Jaime Alencar, tem conversado com muitas famílias de Icó, sobre o momento atual de nosso município, e mesmo sem lançar oficialmente o seu nome ao pleito vindouro, começa a ser lembrado como opção para o futuro.

Na última semana, Jaimizinho Alencar, conversou com os seus familiares, onde se reuniu também com os empresários Renner Maciel, Venâncio Alencar e amigos, todos filhos de Icó, sobre o desejo de discutir nomes viáveis para disputar a prefeitura icoense.

Pelo visto, as cores da democracia, enfim, poderão ser discutidas com mais clareza em 2016.

“O momento é de discussão de ideias. Na verdade, tudo deve ocorrer, apenas nos primeiros meses de 2016”, opina Getúlio Oliveira.

(Voltaremos ao assunto).

Nenhum comentário: