segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Distribuição de urnas começa nesta quarta-feira (22)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciará, nesta quarta-feira (22), a distribuição das 4.335 urnas eletrônicas que serão utilizadas na Capital no domingo (26) aos locais de votação. Do total de urnas a serem distribuídas, 4.310 são de seções de votação, 13 de voto em trânsito e 12 exclusivas para justificativa. O TRE-CE disponibilizará ainda para as 13 zonas eleitorais de Fortaleza 390 urnas reservas.

Segundo o tribunal, 93 veículos – vans e micro-caminhões contratados para o transporte das urnas eletrônicas – sairão do depósito de urnas do TRE (Rua Salgado Filho, 300 – Antônio Bezerra) e percorrerão a cidade, dividida em rotas por zona eleitoral. Ao chegar nos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.

No sábado (25), equipes dos cartórios eleitorais irão percorrer todos os locais de votação para testar urna a urna e verificar o correto funcionamento, bem como hora, data, local e seção correspondente. Nesse momento, também serão checadas as condições elétricas dos locais onde funcionarão as seções eleitorais.

Nenhum comentário: