quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Camilo apresenta propostas para saúde, educação e transporte em debate na TV Verdes Mares

Debate Verdes Mares

O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, participou na noite desta terça-feira (30/9) de debate realizado pela TV Verdes Mares, e durante uma hora e meia, apresentou diversas ações que serão realizadas nos próximos quatro anos em áreas como transporte, habitação, saúde, educação e infraestrutura.

“Já temos mais 58 mil unidades habitacionais contratadas e 11 mil entregues em todo o Ceará, o que é um recorde no Estado. E pretendo fazer mais 50 mil unidades por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Essa política eu quero continuar e ainda ampliar com parcerias com a presidenta Dilma”, afirmou Camilo Santana, ao responder uma pergunta do candidato Aílton Lopes. Eliane Novais e Eunício Oliveira também participaram do debate, que foi mediado pelo jornalista Luiz Esteves.

No primeiro bloco, Camilo debateu temas como saúde, educação e transporte com os demais candidatos. “Vamos implementar o Bilhete Único Intermunicipal para beneficiar também o morador da Região Metropolitana. Quem for de Caucaia a Fortaleza, por exemplo, vai pagar uma só passagem. E a partir desta quarta (1º) o metro da linha sul funcionará das 6h30 às 19h. Com as linhas de metrô e o VLT, que integrará a Parangaba ao Mucuripe, teremos uma excelente malha de transportes”, destacou.

Com relação às estradas, Camilo disse que pretende construir o arco metropolitano, que irá de Chorozinho/Pacajus até a BR-020 e leva ao Complexo Portuário do Pecém. “Vamos garantir que toda produção de fruticultura, cujo transporte hoje passa por dentro da Região Metropolitana e causa transtornos muito fortes nas estradas e trânsito na capital, vá direto ao destino”, afirmou Camilo.

O candidato da coligação “Para o Ceará seguir mudando” rebateu ainda acusações dos adversários sobre os kits sanitários e disse lamentar que as propostas para o Estado sejam deixadas de lado neste momento. “Estou aqui para apresentar as minhas propostas ao povo cearense”, disse.

Em suas considerações finais, Camilo agradeceu à receptividade do cearense nas cidades visitadas e ressaltou a importância de se fazer um debate propositivo. “Quero me dirigir a você que me recebeu tão bem nos quase 150 municípios, com minhas ideias e minhas propostas. Sou apoiado pelo governador Cid Gomes, pela presidenta Dilma e pelo ex-presidente Lula. Mas o apoio principal é o seu. Que você possa discernir entre o bem e o mal, a verdade e a mentira”.

Nenhum comentário: