terça-feira, 2 de setembro de 2014

Chacina em Redenção: cinco corpos achados em canavial

Chacina em Rendenção
Cinco corpos do sexo masculino foram encontrados, na manhã de ontem, em duas covas rasas feitas dentro de um canavial, situado em uma propriedade privada onde funciona uma usina e um engenho, na cidade de Redenção (a 63 Km de Fortaleza). Quatro dos cadáveres são, provavelmente, de adolescentes que haviam sido sequestrados de uma residência e estavam desaparecidos, desde o último dia 19 de agosto. A Polícia ainda não tem informações sobre a identificação do outro corpo.

Conforme a Polícia, quatro adolescentes que tinham entre 14 e 16 anos, identificados como Jonathan Araújo de Brito, Iranildo Leitão da Silva Filho, Erineudo Leitão da Silva Brito e Távio da Silva Sousa, estavam em uma casa, no bairro Boa Fé, na noite de 19 de agosto e foram arrebatados por um bando formado por cerca de seis homens, em um automóvel não identificado.

A titular da Delegacia Municipal de Redenção, Tereza Cristina Cruz, afirmou que, logo após o caso, familiares dos menores desaparecidos estiveram na unidade para registrar o fato, mas não deram muitos dados de como o sumiço teria acontecido.

t"Todos os familiares diziam apenas que eles tinham desaparecido, mas não diziam as circunstâncias. Um inquérito foi instaurado, no dia 21, e passamos a investigar o que poderia ter acontecido. Foi quando descobrimos que eles, praticamente, moravam juntos em uma casa, que funcionava como ponto de apoio, após a prática de delitos. Todos tinham envolvimento com infrações, principalmente o cometimento de furtos".

A delegada disse ainda, que já existem suspeitos de terem raptado os garotos, mas que os nomes deles não podem ser revelados, por enquanto. "Não podemos dizer com precisão quem fez isso, nem por qual razão, mas já temos suspeitas. Tenho a sensação que pode ter sido um grupo de 'justiceiros'; de pessoas que acham que podem resolver o problema da criminalidade com as próprias mãos".

Teresa Cristina informou que desde a semana passada recebia denúncias dando conta de que os menores tinham sido encontrados, mas quando os policiais iam checar, elas não procediam. No entanto, ontem os trabalhadores de um canavial, estavam cortando cana-de-açúcar, quando se depararam com um corpo com parte da face e uma mão para fora da terra.

Nenhum comentário: