segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Acidente com van deixa pelo menos dois mortos e vários feridos no Interior


Um acidente na BR-226 envolvendo uma van da Cooperativa dos Motoristas de Transporte Alternativo de Crateús (Cooptranscrat) e um veículo Fiat Strada deixou pelo menos três pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (15), por volta de 6h15, no município de Independência, localizado a cerca de 300 km de Fortaleza. 

Cerca de 20 pessoas ocupavam a van.Conforme a equipe da Delegacia Municipal de Independência, a van seguia no sentido da cidade de Crateús, onde estudavam os ocupantes, quando, na localidade de Várzea Alegre, colidiu frontalmente com o carro conduzido por Antônio Valdo Oliveira Sales, de 46 anos. 

O homem, que é funcionário da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), morreu imediatamente. Após o impacto, o veículo escolar capotou.Um estudante, identificado como Antônio Wellow Oliveira Sales, de 17 anos, também teve a morte confimada. 

Conforme a Cooptranscrat, uma mulher, identificada como Francisca Lopes Sousa Vale, que estava sendo encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, morreu a caminho do hospital.

A Cooperativa informou que a van tem capacidade para 16 passageiros, mas vinha acima da sua capacidade, com cerca de 20 pessoas. A maioria das passageiros foi encaminhada ao Hospital Geral de Crateús. 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município também recebeu vítimas.Segundo a Santa Casa de Sobral, apenas uma adolescente encontra-se internada. Com um trauma abdominal, a jovem, que ter cerca de 15 anos, está neurologicamente estável, mas passa por cirurgia. 

Conforme a Cooptranscrat, a van deixou a cidade de Independência por volta de 6h, em um trajeto que é feito diariamente, levando trabalhadores e estudantes a Crateús. 

Nenhum comentário: