sábado, 19 de abril de 2014

Portuguesa diz que não joga Série B até decisão da Justiça

A Portuguesa afirmou à Folha de S.Paulo, por meio do seu advogado, que não irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro até o fim de decisão na justiça. Isso significa que o time não entrará em campo no próximo sábado, contra o Santa Cruz, no Canindé, pela segunda rodada.

Segundo José Luiz Ferreira de Almeida, advogado da Portuguesa, a decisão do clube tem respaldo judicial. Ele se baseia na liminar (decisão provisória) obtida pelo torcedor Renato de Britto Azevedo, em de 10 de abril, que garante a Portuguesa os quatro pontos perdidos na última Série A assim o clube não seria rebaixado.

"Com a liminar que mantém a Portuguesa na Série A, não jogaremos no sábado. O time vai treinar durante a semana, mas não terá jogo. Vamos aguardar uma nova tabela [da Série A]", disse Almeida hoje, no Canindé.

O advogado da Portuguesa também assegurou que, mesmo que a liminar seja derrubada, a Portuguesa trabalha com uma data limite para jogar. "Se isso ocorrer, a diretoria irá se reunir. Mas isso [a liminar tem de ser cassada] tem de ocorrer até no máximo quinta-feira. Se houver uma decisão de ultima hora, na sexta-feira, é evidente que não terá jogo sábado", disse Almeida.

"A Portuguesa está respaldada por uma ordem judicial que diz que o clube está na Série A. A matéria é jurídica e não tem o que discutir", completou.

Nenhum comentário: