quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Policlínica Regional de Iguatu será inaugurada na próxima semana

 
O Governo do Estado inaugura, no próximo dia 14 deste mês, a policlínica regional de Iguatu. Sob gestão de consórcio público de saúde, o equipamento atenderá os moradores dos municípios Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro,  Quixelô e Saboeiro, totalizando uma população de cerca de 315 mil habitantes. 
 
Na policlínica serão oferecidas consultas em 13 especialidades: neurologia, angiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia e traumato-ortopedia. Além da tomografia computadorizada, a população terá acesso a outros importantes exames, como o eletroencefalograma, endoscopia respiratória, radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e ainda coleta de patologia clínica. Na Policlínica, há também atendimento em fisioterapia, terapia ocupacional, farmácia clínica, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e assistência social. 
 
A policlínica  Dr. Manoel Carlos de Gouvêa , tipo II, teve as suas obras iniciadas em abril de 2010. Foram mais de três anos para que o equipamento, enfim, pudesse ser inaugurado. Problemas apresentados na construção da obra chamaram a atenção do Ministério Público do Ceará que ingressou com uma Ação Civil Pública, determinando que o Estado obrigasse a construtora responsável pela obra a providenciar os devidos reparos. 
 
A obra foi financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com orçamento de R$ 6,9 milhões na reforma e ampliação do prédio. Com a aquisição de equipamentos, o Governo do Estado investiu mais R$ 5,2 milhões.
 
Iguatu Notícias

Nenhum comentário: