terça-feira, 19 de março de 2013

Funceme registra 37 mm de chuvas em Iguatu

No Dia de São José - considerado por muitos, padroeiro do Ceará, e um dos santos mais populares do Brasil - foram registradas precipitações em 93 dos 184 municípios do Estado. Segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), os dados foram colhidos até às 11h desta terça-feira (19).
 
Chuvas acima de 50 mm ocorreram em 17 municípios localizados nas regiões Jaguaribana, Cariri e Sertão Central. Até o momento, a maior delas foi de 158 mm em Jaguaretama, na Região Jaguaribana, a 240 km de Fortaleza.
 
No município de Iguatu, choveu durante toda a madrugada. A precipitação de 37 mm na zona urbana, serviu para diminuir o calor intenso que vinha assolando o município nos últimos meses. No distrito de Baú, localidade distante cerca de 20 Km da sede, choveu 24 mm. No distrito de Quixoá, 28 mm. Apesar da baixa precipitação, essas primeiras chuvas reacendem a esperança do homem do campo e dos pecuaristas, que atualmente passam por dificuldades para alimentar seus rebanhos. 
 
Previsão indica céu nublado e chuvas isoladas  
 
A previsão para as próximas 24h é céu nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas em todas as regiões. O clima acontece devido a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (sistema de circulação horária e baixa pressão atmosférica) próximo ao Estado, favorecendo ao aumento de nebulosidade e ocorrência de precipitações. Já a tendência para as próximas 48h e 72h é o predomínio de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas isoladas, em todas as regiões.
 
Iguatu Notícias

Nenhum comentário: