quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Presidência da república Repercute declaração de Ciro sobre sucessão

As recentes colocações do ex-deputado federal, Ciro Gomes, quanto às eleições presidenciais de 2014, ecoaram na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa. Eliane Novais (PSB) partiu em defesa do governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, e criticou a atitude de Ciro. Enquanto isso, pessebistas majoritários no Ceará condenaram o pronunciamento da deputada.

A deputada disse lamentar a declaração "infeliz" de Ciro Gomes, criticando os possíveis presidenciáveis que estão sendo postos no cenário nacional. Segundo ela, as frases do ex-deputado são outras de tantos "comentários infelizes", demonstrando profundo desconhecimento da vida pública do governador de Pernambuco. Assim como desconhecimento do PSB, que conforme disse, "ironicamente ele faz parte".

A parlamentar ressaltou ainda que queira ou não Ciro, a palavra final sobre possível candidatura de Eduardo Campos será dada pelo PSB. Ela disse também que Ciro precisa respeitar a história do PSB e seus dirigentes, o que segundo ela, "infelizmente, essa é uma prática distante de sua conduta".

Personalidades

Já o líder do Governo, José Sarto (PSB), afirmou que os comentários feitos pelo ex-deputado foram ditos "genericamente" em relação a todas as personalidades que citou, como o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva. "No entender dele nenhuma dessas pessoas tinha estrada, estatura ou dedicado seu tempo para conhecer a pluralidade brasileira".

Segundo ainda José Sarto, "a fala do Ciro corrobora com a do Cid de que nenhum momento houve intenção de atacar qualquer candidatura. O PSB há dez anos é aliado do PT, inclusive, cerceando candidatura do Ciro para a presidência, apoiando a Dilma no passado".

Nenhum comentário: