sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Polícia Operação contra o crime organizado em Umirim expede nove mandados de busca e apreensão

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-Ce), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual realizou uma operação para cumprir nove mandados de busca e apreensão expedidos com o objetivo de combater o tráfico de drogas, crime organizado e porte ilegal de armas de fogo. As prisões ocorreram durante a manhã desta sexta-feira (7). 

Segundo informações do Ministério Público, foram presos Edivaldo Mendes Sampaio, de 38 anos, por porte ilegal de arma, Rafael Rodrigues da Silva, 20 anos, acusado de tráfico de drogas e apreendidas uma arma de fogo calibre 38, 27 cápsulas não deflagradas de munição, 31 pacotes de crack e uma arma branca. Os acusados estão presos na Cadeia Pública de Umirim. 

O MP-Ce afirmou que já havia sido informado pela Polícia a respeito das ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas do município. E depois de oficiado, foi solicitado ao Poder Judiciário a expedição dos mandados, pelo juiz José Coutinho Tomaz Filho, da comarca de Umirim e comandada pelo promotor de Justiça Cláudio Feitosa Frota Guimarães. 

De acordo com informações do promotor de Justiça, será feito um trabalho de conscientização no município para que a comunidade ajude nas futuras operações por meio de denúncias.

Nenhum comentário: