segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Empresários portugueses querem investir em Iguatu


Este ano já foram emitidas no Ceará 131 autorizações de trabalho para cidadãos portugueses, o que representa um crescimento de 42% face ao ano passado, segundo números revelados pelo "Diário do Nordeste". Desde 2009, os portugueses ocupam a segunda colocação no ranking das autorizações de trabalho temporárias e permanentes emitidas para o Ceará.

"Muita gente está vindo com foco na criação de indústria na área metalomecânica e também na construção. Na área da indústria, nós estamos incentivando os investidores portugueses a virem para o Ceará por causa do Pecém, que está em grande desenvolvimento devido à siderúrgica", afirmou o presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará, Jorge Chaskelmann, citado pelo "Diário do Nordeste".

Chaskelmann diz ainda que no interior do Estado ha receptividade das prefeituras para acolher investimentos internacionais do setor da construção. "Estamos encorajando os investidores portugueses a atuarem na área da construção e a irem para o interior do Ceará, em cidades como Juazeiro do Norte, Tauá e Iguatu", disse ainda o presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará.

Segundo o mesmo responsável, no próximo mês, uma missão com aproximadamente 30 empresários portugueses irá a Iguatu a fim de conhecer as oportunidades de investimento na cidade.

Nenhum comentário: