terça-feira, 29 de maio de 2012

Ato de vandalismo: manifestantes depredam sede do Diário do Nordeste

  

A sede do Diário do Nordeste foi alvo do ataque de trabalhadores grevistas no final da manhã desta terça-feira (29). Os envolvidos na ação são membros dos sindicatos dos gráficos e da construção civil.

Eram por volta de 11h quando homens atiraram pedras contra o prédio. O ataque destruiu a recepção do jornal e deixou os profissionais que estavam no local em pânico. 

O diretor-editor do Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues, lamentou o fato e criticou o vandalismo praticado pelos grevistas. "Esta ação foi um verdadeiro abuso à liberdade de expressão, tendo em vista a agressividade com que agiram os trabalhadores sob a orientação do sindicato dos gráficos e trabalhadores da construção civil, como provam as imagens e gravações feitas durante o episódio. 

O que aconteceu foi um verdadeiro vandalismo, um abuso à segurança e ao nosso patrimônio. Todos os funcionários entraram em pânico. Esta ação demonstrou uma atitude completamente fora dos padrões. Nunca na história do jornal houve uma agressão de tamanha gravidade. Um verdadeiro ato de vandalismo", afirmou.

Nenhum comentário: