sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CNH POPULAR: COMEÇAM HOJE PRÉ-INSCRIÇÕES PELA INTERNET

O Detran/CE recebe a partir de hoje (6) as pré-inscrições dos candidatos interessados em participar do programa CNH Popular, de acordo com projeto de lei do Governo do Estado e aprovado pela Assembléia Legislativa do Ceará. No programa, o Governo pagará as despesas de obtenção da carteira nacional de habilitação dos candidatos, que se submeterão aos exames exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Na primeira fase do programa, só podem fazer a pré-inscrição os candidatos à categoria A (condutor de motocicleta), com idade a partir de 18 anos, que atendam a um ou mais das seguintes critérios: sejam moradores de municípios do Interior do Estado, cadastrados em algum programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família, estejam matriculados ou tenham estudado em escola pública, sejam portadores de necessidade especiais ou sejam egressos do sistema penal.

O atendimento aos candidatos do Interior e a categoria A se justifica pelo registro da fiscalização de expressivo contingente de pessoas inabilitadas conduzindo motos nos municípios cearenses, onde substituíram o animal para executar suas tarefas.

Estão excluídos dessa fase moradores de Fortaleza e dos outros 11 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, e São Gonçalo do Amarante. No segundo semestre deste ano, o programa será ampliado para Fortaleza, para atender as categorias B e D.

Os interessados devem acessar a página do Detran, no seguinte endereço: www.detran.ce.gov.br

Nenhum comentário: