sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CE-060: Homem tem cabeça esmagada por caminhão

Um acidente ocorrido há poucos instantes, no bairro Moreira, em Acopiara, próximo ao posto policial, vitimou de forma fatal um homem identificado apenas por Zé da Madelena.

O caminhão Mercedes, carregado com madeira, placas: KDL 4298, inscrição do Pernambuco, passou sobre a vítima deixando a sua cabeça completamente esmagada. A vítima conduzia uma bicicleta e aparentemente tinha ingerido bebida alcoólica.

O motorista evadiu-se do local e deixou o caminhão.

A polícia está no local tomando as primeiras providências.

Valdetário Monteiro ganha eleições na OAB-Ceará por diferença de 22 votos

O advogado Valdetário Monteiro, presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (Caace), ganhou as eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará. Ele venceu com diferença de cerca de 20 votos. Em segundo, ficou Erinaldo Dantas, o candidato situacionista. Valdetário cumprirá mandato de três anos.

Após quatro meses de campanha das mais acirradas, termina um pleito que foi marcado principalmente pelos gastos excessivos dos postulantes, além da troca de acusações.

Espera-se agora que vencedor e vencidos não se esqueçam de que a OAB, entidade que tem um passado de respeito e de luta em favor dos interesses da sociedade, está acima de questiúnculas e campanhas. Caberá, portanto, ao novo presidente buscar uma gestão de conciliação, já que o pleito mostrou a categoria dividida, rachada e com sérios desgastes e arestas que precisarão ser aparadas.

ATUALIZAÇÃO (18h56min) – Valdetário obteve 3.761, enquanto  Erinaldo Dantas ficou com 3.738 votos.

DETALHE 1 – O candidato Erinaldo Dantas informou que vai impugnar a urna de Crato porque votaram advogados que não estavam em dia. O caso deve ir para o tapetão.

DETALHE 2 – A vitória de Valdetário tem um peso significativo político para o ex-presidente da Ordem, Paulo Quezado, que foi um dos seus  articuladores de campanha.

DETALHE 3 – O bloco político PT-PCdoB-PSB, identificado com a chapa situacionista, articulava a chapa situacionista.

Eliomar de Lima

Morre no Rio Herbert Richers

Morreu nesta sexta-feira (20) o produtor de cinema Herbert Richers. Conhecido pela frase “versão brasileira Herbert Richers”, dita nos filmes dublados na TV, o produtor vai ser velado esta tarde no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, e será cremado no sábado (21).

Ele estava internado desde o último dia 8 na Clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade. Ele sofria de problemas nos rins.

Herbert tinha 86 anos e nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo e começou a produzir filmes em meados dos anos 50. Foram cerca de 60 filmes ao longo de sua carreira.

Ainda nos anos 50 fundou a empresa que leva seu nome e começou na distribuição de filmes. Mais tarde, ela se transformou numa das pioneiras na dublagem Brasil e ainda hoje é uma das maiores no ramo no país.

Alguém lembra?

"Sessão brasileira, Herbert Richers".

Ceará ocupa o 6º lugar no ranking dos piores salários para professor

O professor cearense tem o sexto pior salário de início de carreira do país. É o que revela a “Análise Comparativa Salarial dos Professores da Rede Estadual no Brasil”, realizada no início de setembro, por uma parceria entre o Sindicato Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O levantamento compara as remunerações de 25 Estados e do Distrito Federal. No ranking dos mais baixos salários, levando em consideração apenas os Estados nordestinos, o Ceará ocupa a quarta posição, ganhando da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. Docentes do Piauí, de Sergipe, de Alagoas e da Bahia também estão em melhores condições salariais se comparados aos do Ceará. No Maranhão, por sua vez, o professor tem salário de R$ 2.810,36 – ganha mais do que o dobro do que recebe o profissional do Ceará.

Enquanto no Distrito Federal o professor de nível médio em início de carreira ganha R$ 3.227,87 por 40 horas semanais trabalhadas, o cearense recebe R$ 1.327,66. A diferença é de 143,12%.

"Herança Maldita"

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, durante uma entrevista esta semana, lamentou a dificuldade que vem encontrando para conseguir a liberação de recursos junto aos Ministérios em Brasília. De acordo com ele, a falta de prestações de convênios realizados ainda no período de 2001/2004 na gestão do ex-prefeito Edilmo Costa, tem prejudicado extremamente o município, que vez por outra fica inadimplente junto aos orgãos convenentes.

Agenor Neto ainda ressaltou a necessidade de que a sociedade iguatuense fique em alerta pelo fato de que, na ânsia de não ver o município de Iguatu avançar com maior celeridade para o progresso, vereadores de oposição ficam a fazer denúncias infundadas contra a sua gestão, e no entanto, quando os orgãos de fiscalização vem ao município para inspecionar, esses mesmos vereadores desaparecem ou inventam desculpas esfarrapadas para não acompanhar os trabalhos dos auditores.

Como exemplo disso, o prefeito citou o caso do Tribunal de Contas dos Municípios que esteve esta semana no município e no entanto nenhum vereador de oposição teve a coragem de aparecer para confirmar as inverdades que andam espalhando pelo município afora.

Iguatu Notícias

Comissão do DETRAN atenderá em Acopiara inscritos no Programa de Carteiras de Habilitação Popular do Governo do Estado


A comissão do DETRAN que atende ao Programa de Carteiras de Motorista Popular do Governo do Estado estará em Acopiara nos dias 20, 21 e 23 de novembro, a partir das 8 da manhã às  17 horas para atendimento exclusivo das pessoas que se cadastraram via internet.

Os inscritos devem comparecer na sede do Sindicato dos Servidos Públicos, ao lado da Secretaria da Assistência e Promoção Social levando os documentos originais e cópia da Identidade, CPF, comprovante do endereço no nome do titular ou declaração de residência; documento comprobatório referente ao segmento inscrito pela Bolsa Família – declaração de beneficiário; alunos do ensino público- declaração de matrícula ou certificado de conclusão de 2008.

Deficientes físicos- homologação do INSS ou atestado médico.

Egressos do sistema penal – Alvará de soltura emitido pela SEJUS.

Site da Prefeitura de Acopiara

Governador inaugura delegacia e autoriza construção de escola em Parambu

O governador Cid Gomes, na sequência de sua visita à região do Inhamuns, segue para o município de Parambu. Na ocasião Cid inaugura a Delegacia de Polícia Municipal. Totalmente equipada a unidade segue o padrão de identidade visual adotado pelo governo estadual, com linhas modernas e confortáveis, ofertando melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento eficiente ao público. A inauguração será às 19h30min.

Para a construção da nova unidade policial foram investidos R$591.759,85 (quinhentos e noventa e hum mil, setecentos e cinqüenta e nove reais e oitenta e cinco centavos) do tesouro estadual, além de R$ 338.817,47 (trezentos e trinta e oito mil, oitocentos e dezessete reais e quarenta e sete centavos) para a aquisição de equipamentos e utensílios. A obra vem atender a um antigo anseio da população local, que há décadas aguardava pelo equipamento. A nova unidade faz parte da meta traçada pelo Governo Estadual, no sentido de construir 50 delegacias até o ano de 2010.

Contribuintes podem renegociar dívidas com o Governo do Estado do Ceará

A partir de segunda-feira (23), os contribuintes que tiverem débitos com o governo estadual podem procurar a Secretaria da Fazenda para renegociar suas dívidas (Sefaz). É que a lei do Programa Estadual de Recuperação de Débitos Fiscais e Tributários foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

Mais de 140 mil empresas no Ceará serão contempladas com a medida. Segundo o secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Filho, "todas unidades da Sefaz estão preparadas para receber os beneficiados".

O secretário disse também que os débitos podem ser divididos em até 45 vezes, com parcela mínima de R$ 200. A negociação pode ser realizada em qualquer unidade da Sefaz. O pagamento deve ser efetuado nas várias agências bancárias credenciadas.

Umari-CE: Esmeraldo sepulta seu pai, mata o acusado de tê-lo assassinado e retorna ao Rio de Janeiro

Mais um homicídio foi registrado no município de Umari com forte evidência para vingança numa resposta dada em cerca de 40 horas. Por volta das 16h30min de terça-feira foi morto com dois tiros de revólver o agricultor aposentado, Francisco Julião Brasil, de 80 anos, que morava no Sítio Lagoa Seca. Quando soube da notícia, o filho dele, Esmeraldo Brasil, veio do Rio de Janeiro para os funerais de "Seu Fransquim", como era mais conhecido.

Ele esteve no velório e assistiu ao sepultamento na quarta-feira. No dia seguinte, armou-se com um revólver, apanhou uma motocicleta e saiu à procura do principal suspeito de ter assassinado o seu pai. Esmeraldo se acompanhou de um sobrinho identificado apenas como "Francisco". Na manhã desta quinta-feira, ele teria assassinado o agricultor José Zacarias da Silva, de 35, que morava na Rua 3 de agosto no município de Umari.

Miséria

Jovem é levada por bandidos na saída da escola

Uma adolescente de 12 anos foi levada no início da noite desta quinta-feira (19) por homens armados na saída de uma grande escola particular de Fortaleza, localizada na Av. Eng. Humberto Monte, Parquelândia. A jovem, acompanhada do irmão, estava indo embora no carro dos pais, um Renault. Quando dobraram na Rua Uruguai, dois carros, um pela frente e outro por trás, trancaram um veículo.
Quatro homens armados desceram dos carros afirmando serem da polícia. O irmão da garota, de 15 anos, saiu correndo e os homens atiraram contra ele.  Em seguida, eles retiraram a jovem do carro, e fugiram com ela. O rapaz não se feriu.
O delegado Andrade Júnior, diretor da Delegacia Anti-Sequestro (DAS) foi ao local e depois se dirigiu à residência da vítima. Caso seja confirmado como um sequestro, será o oitavo apenas este ano.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Novo presidente da OAB será escolhido amanhã

Depois de dois meses de campanha ostensiva, os membros da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) escolherão, nesta sexta-feira (20), quem será o novo presidente da entidade.
Advogados de todo o Estado poderão passar no Náutico Atlético Cearense e em outras sub-seções espalhadas pelo Ceará, entre 8h às 16 horas, para votar em um dos três candidatos que disputam o pleito: José Erinaldo, Edson Santana e Valdetário Andrade.
A expectativa é que o resultado saia até às 17 horas de amanhã (20).

Acidente com parapente deixa dois feridos em Quixadá

Um acidente com um parapente aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Quixadá (Sertão Central). O piloto e o passageiro, que ainda não tiveram identidades divulgadas, ficaram feridos. Um deles, o empresário carioca Francisco Alencar, foi transferido para Fortaleza no helicóptero do Ciopaer. O outro recebeu atendimento pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

Segundo o major Maurício, do Corpo de Bombeiros, os feridos passam bem, mas ainda não se sabe o que causou o acidente no voo duplo.

Jangadeiro Online

Mais de 55 mil benefícios do Bolsa Família são bloqueados no Ceará

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) bloqueou o pagamento de 55.769 benefícios do Bolsa Família no Ceará, neste mês, porque as famílias não atualizaram seus dados cadastrais até 31 de outubro. Em todo o país, 975.601 benefícios foram bloqueados.

Mesmo sem receber os valores referentes a novembro, os segurados devem procurar o gestor municipal do programa e regularizar a situação para que seu benefício seja desbloqueado, desde que se enquadrem no critério do Bolsa Família, ou seja, renda mensal per capita de até R$ 140,00. A partir de janeiro de 2010, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado.

Chuvas voltam a banhar o Cariri, sendo a maior precipitação em Barbalha


Uma chuva média de 15 milímetros voltou a banhar diversos municípios da região do Cariri na madrugada de hoje. O tempo continua bom na manhã desta quinta-feira com possibilidade de novas precipitações na razão de 80% segundo o Instituto Clima Tempo. Ele aponta para os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha sol e aumento de nuvens pela manhã com pancadas de chuvas à tarde e à noite.

A temperatura média vai oscilar entre 18 e 32 graus e, até o momento, não há previsão de chuvas para o fim de semana no Triângulo Crajubar. A maior precipitação de ontem para hoje no Cariri ocorreu no município de Barbalha com 15,5 milímetros. Entretanto, em nível de Ceará, foi no município de Pacoti, no Maciço do Baturité, com 22 milímetros.

Não são chuvas sequer de pré-estação de inverno, mas as conhecidas como das frutas. Entretanto, motivam os produtores rurais a iniciarem o preparo de suas terras. Na zona urbana das cidades, populares voltam a temer inundações como a que aconteceu este ano na localidade denominada Buriti no município de Barbalha.

Miséria

Águas de março...


Assim como na boa música popular, não se fala noutra coisa no jargão político atual, do compasso de espera das lideranças políticas partidárias do interior e da capital, quanto ao quadro sucessório estadual vindouro.

Até o dia 30 de junho de 2010, os grêmios partidários poderão lançar ao certame eleitoral, candidatos a Deputado Estadual; Deputado Federal; Governador e Vice; Senador da República e dois Suplentes.

Como tudo ainda continua muito indefinido, a quem diga que as definições derradeiras ocorrerão somente em março de 2010.
“Espera-se as águas de março”, discursam os políticos eufóricos por resultados.

Ontem (17\11), no Salão Paroquial de Icó, participei na condição de convidado, do “encontro da caravana 22”, que reuniu dezenas de lideranças locais e estaduais. Dentre elas o ex-governador Lúcio Alcântara; Deputado Estadual Adahil Barreto; Prefeito Roberto Pessoa; Médico e Suplente de Deputado Estadual, Dr. Leonardo Pinheiro e o ex-prefeito de Morada Nova, Adler Girão.

Apenas para clarear o artigo, fui vereador efemeramente; vice-prefeito em duas oportunidades e candidato a prefeito de Icó, todos os mandatos exercidos e disputados pelo PL (atual PR). Portanto, revi os amigos e o aconchego partidário de então.

Fiquei surpreso, no entanto, com a disposição daquelas lideranças em realmente disputar (em) o Governo do Estado.

Mesmo sem compromisso com aquela caravana, fui solícito (a convite) em participar e manifestar, publicamente, todo o meu apreço por Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa.

Todos sabem em Icó, que nossa família tem no decorrer de quase duas décadas, um enorme atenção pelo o ex-governador Lúcio Alcântara, homem elegante, capaz, correto e de extrema sensibilidade, de extraordinário trato pessoal com as pessoas.

Lamentavelmente, mesmo observando todas estas qualidades não pude apoiá-lo nas eleições pretéritas, já que na condição de Governador e membro do PSDB, Dr. Lúcio foi induzido ao erro político de fazer opção por Cardoso Mota, meu concorrente a prefeito em 2004.

Mesmo sem mágoas, fiz questão de registrar, em minha fala, a lembrança que fiquei sozinho nas eleições que disputei em Icó, afora a traição explícita de meus próprios companheiros.

Fui vencido, à época, mesmo obtendo do povo 46% dos votos válidos. Afinal, Cardoso Mota apresentava-se como esperança. Como profeta das boas novas. Infelizmente, o que se viu, foi um médico elevado a prefeito, que tristemente, foi afastado de seu efêmero mandato de prefeito por três vezes por corrupção e deixou como legado o retrocesso histórico e a impressão que o Icó não tem jeito.

O pior, Cardoso Mota “enterrou” a esperança e ressuscitou todos os “coveiros das instituições” públicas icoenses. Uma lástima!

Retornando ao evento da “caravana 22”, esclareço que foi um movimento plural, de boa interação com a sociedade, onde falaram a vontade pessoas do povo, lideranças do comércio e do campo; jovens; professores e políticos.

Igualmente ao evento que foi muito bom, ressalte-se que o radialista Rubens Brasil foi ovacionado por todos (lideranças locais e estaduais – pessoas do povo), como o homem do rádio icoense que imprime a liberdade de expressão, que não se cala diante da inércia do Governo Municipal.

O Prefeito Roberto Pessoa, meu amigo pessoal, simples e de bom caráter, foi lançado candidato pelo PR ao Governo do Ceará.

Agradeço o convite do valoroso deputado Estadual Adahil Barreto, que combativo e valente de idéias, tem se destacado como esperança na Assembléia Legislativa do Ceará.

Finalmente, vamos esperar ÁS ÁGUAS DE MARÇO!

Fabrício Moreira da Costa
Advogado.

" Peço que me deixem em paz ! "- diz Edilmo Costa

Durante a coletiva na Rádio Antena Sul FM, o ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Costa, falou sobre boatos que colocam em dúvida a sua candidatura em Iguatu, “ infelizmente são pessoas que querem me prejudicar, são pessoas que querem atrapalhar minha campanha com esses boatos, já desmenti todos estes boatos, não sou candidato do governador, do prefeito, sou o candidato do povo de Iguatu, mas se algum eleitor do atual prefeito ou do governador quiser me apoiar faça isto porque irá nos ajudar e muito já que sou um pré-candidato a Deputado Estadual” afirmou.

Questionado pelo radialista Alex Santana sobre a sua decepção com o grupo político que apoiava o ex-prefeito Edilmo Costa destacou que “ tenho decepção com algumas pessoas, mas não posso dizer que tenho decepção com o grupo político que pertencia porque não posso generalizar, mas tem algumas pessoas, nomes que não posso citar por questão de ética que estão espalhando estes boatos, mas digo que a minha ida para o PR foi por dois motivos, primeiro porque nesta legenda posso atingir o coeficiente necessário para me eleger a deputado estadual, por isto sou pré-candidato, e o segundo motivo foi o meu amigo Roberto Pessoa e este foi o principal” destacou Edilmo Costa.

Para finalizar o mesmo mandou um recado para os que estão tentando atrapalhar a sua pré-campanha, “ Peço que aqueles que não votam em mim e muitos que até votavam e sempre me elogiavam e me defendiam e hoje são os que mais espalham estes boatos, trabalhem pelo candidato deles e peço que me deixem em paz” disse.

Fonte: Iguatu.net

Médico é internado após beber cachaça artesanal

Uma cachaça de fabricação artesanal e origem duvidosa levou o médico de Acopiara Francisco Vilmar Félix Martins, 56, a ser internado na madrugada de ontem, no Hospital da Unimed, em Fortaleza. A bebida já havia feito outras duas vítimas no município, há cerca de 15 dias. O médico, candidato a prefeito de Acopiara nas últimas eleições e que já foi vice-prefeito, passa bem e tem previsão de alta para hoje ou amanhã.

Há duas semanas, Vilmar Félix soube do caso das duas pessoas que teriam se sentido mal após tomar a cachaça. ``Um amigo comum meu e deles me procurou, dizendo que me entregaria uma porção da cachaça pra eu mandar fazer uma análise``, recorda. Na segunda-feira, o amigo lhe entregou a ``encomenda``. ``Veio numa garrafinha tipo -celular- e eu pus dentro da pasta, mas não lembrei mais da história dele (de que a cachaça fazia mal)``, conta.

Ao chegar em casa, na hora do jantar, acabou tomando cerca de 20 mililitros da bebida. ``Quando bebi, até disse: -Que cachaça ruim, passou rasgando tudo aqui-. Aquilo devia ter metanol diluído em cachaça ou em água``, acredita. Depois de um tempo, Félix começou a se sentir mal. ``Comecei a suar a camisa, foi uma loucura. Teve um momento que eu não mexia mais os braços nem as pernas``, lembra.

Na madrugada de ontem, o médico veio de helicóptero para Fortaleza e deu entrada no Hospital da Unimed. Agora passa bem e, segundo a médica da unidade, Sandra Belém, ele continua internado apenas por excesso de zelo. De acordo com ela, Félix apresentou sintomas como visão borrada, diarreia, suor frio e fraqueza geral no corpo.

``Ele se sentiu pior quando ainda estava no Interior. Quando ele chegou aqui, já estava bem. Está internado só por excesso de zelo``, garantiu a médica. Segundo ela, ainda é prematuro afirmar que ele se sentiu mal por causa da cachaça. No entanto, admite que existe a suspeita, já que ele tomou da amostra que já teria feito outras vítimas em Acopiara.

Para Félix, não há dúvidas de que se sentiu mal por causa da cachaça. Sua família já levou a amostra a um laboratório para que seja feita análise. ``Deve ser daquelas cachaças adulteradas, cachaças artesanais que se fazem em fundo de quintal. É preciso tomar cuidado``, comenta. ``Não devemos ingerir qualquer tipo de bebida em qualquer lugar``.

O POVO

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cid Gomes nega que Ciro Gomes tenha desistido da Presidência

O Governador do Ceará, Cid Gomes, negou que o irmão dele, Ciro Gomes, esteja desistindo da candidatura à Presidência da República. As especulações foram divulgadas na mídia nacional depois que Ciro se reuniu com o governador de Minas Gerais, aécio neves.
"O que ele disse é que, se houver duas candidaturas, sendo Dilma e Aécio, ele ficará descomprimido da imperiosidade de concorrer. Isso é diferente de dizer que ele vai desistir", disse o governador.

Prêmio da Mega-Sena sai para três apostas

Três apostas acertaram os seis números sorteados pelo concurso 1.127 da Mega-Sena, nesta quarta-feira (18). Os bilhetes vencedores, de acordo com a Caixa Econômica Federal, são do Rio de Janeiro, de Porto Alegre e de São Bernardo do Campo (SP).

Confira os números sorteados: 05 - 08 - 14 - 24 - 29 - 30

De acordo com a Caixa Econômica Federal, os donos dos bilhetes vão receber, cada um, R$ 1.463.875,35.

No total, 152 bilhetes acertaram cinco números e vão receber, cada um, R$ 8.083,07. Outras 7.135 apostas acertaram quatro números e vão receber R$ 245,99.

A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que ocorre no sábado (21), é de R$ 2 milhões.

Aluno de 10 anos de idade representará Iguatu na Conferência Nacional de Educação


A Conferência Nacional da Educação é um dos maiores eventos nacionais da educação planejados pelo Governo Federal dentro da atual administração democrática que o país está vivendo. Esta conferência é dividida em três etapas: a municipal – em cada município; a estadual – nas capitais dos estados; e a nacional – em Brasília.

O município de Iguatu será representado na Conferência Nacional por Breno Costa Figueiredo, aluno do 5º Ano da E.E.F. João Paulino. O garoto de apenas 10 anos de idade participou da etapa municipal em junho deste ano, e na etapa estadual nos dias 11, 12 e 13 de novembro em Fortaleza.

Graças ao seu desempenho e protagonismo conseguiu ser eleito nestas duas etapas e participará da etapa nacional, em abril de 2010. Um dos fatos que chamou mais a atenção foi o envolvimento e a desenvoltura do aluno nas discussões dos temas e a habilidade de defender as suas propostas. 

Breno foi o aluno mais jovem da conferência estadual e levará para a capital brasileira a responsabilidade de defender as propostas para melhorar a educação do nosso país nos próximos anos.

Prefeitura de Iguatu

Veja o gabarito da 1ª fase do vestibular da Federal do Ceará

A Universidade Federal do Ceará divulgou o gabarito referente às provas da primeira fase do processo seletivo, que pode ser conferido pelos vestibulandos aqui.

A segunda fase do vestibular da UFC ocorre nos dias 13 e 14 de dezembro, após remarcação causada pela nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O vestibular 2010 registrou um total de 44.146 inscritos. Este ano, a UFC oferece 5.524 vagas - 1.020 a mais que no ano passado, distribuídas por 90 cursos de graduação em campi na Capital e no Interior do Estado.

Quadro clínico do médico Vilmar melhora consideravelmente

O blog entrou em contato há poucos instantes com familiares de Vilmar Martins, em Fortaleza, e foi informado que o médico passa bem e se recupera no Centro de Tratamento Intensivo, no hospital da Unimed.

Vilmar chegou sem mexer alguns órgãos do corpo, no caso, pernas e braços, mais o quadro melhorou e os órgãos voltaram a funcionar bem.

Mesmo sonolento por conta dos medicamentos tomados, o médico acopiarense está consciente e se recupera bem.

O médico Vilmar Félix Martins foi transferido de avião para Fortaleza, na madrugada de hoje, após ingerir uma bebida alcoólica.

Oito homens armados tentaram assaltar agência do Banco do Brasil em Potengi

O município de Potengi viveu uma madrugada de intensa movimentação policial com a tentativa de assalto contra a agência do Banco do Brasil daquela cidade. Um grupo armado chegou por volta da meia noite na agência do BB em dois veículos e renderam os vigilantes. Segundo a polícia, eram aproximadamente oito homens, sendo quatro num veículo Siena de cor prata e os outros quatro num Sedan de cor escura.

Os homens adentraram a agência e tentaram arrombar o cofre forte com um maçarico, mas não conseguiram. A quadrilha se assustou com o disparo do alarme e decidiu abandonar o estabelecimento bancário levando apenas os dois revólveres calibre 38 e mais dois coletes à prova de bala que pertenciam aos vigilantes. O grupo não conseguiu apanhar dinheiro da agência e fugiu na direção do estado do Pernambuco.

Segundo o Major Marcos Antonio dos Santos Nascimento, comandante da 4ª Companhia do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) com sede em Brejo Santo, várias diligências foram feitas, mas a PM não conseguiu pistas da quadrilha. Ele foi pessoalmente a Potengi coordenar as operações quando solicitou reforço policial de municípios próximos. No dia 11 de janeiro de 2008, quatro indivíduos fortemente armados e que se conduziam em duas motocicletas tentaram assaltar a mesma agência e houve um confronto com a polícia. No tiroteio, o Soldado Iracildo foi alvejado com um tiro na testa e morreu no local.

Miséria

Urbanização do Morro do Cocobó transforma vida de moradores em Iguatu

A Prefeitura de Iguatu urbanizou o Morro do Cocobó, transformando-o em um grande Complexo de Lazer, Turístico e Esportivo beneficiando todas as famílias do município. Agora o local oferece mais lazer e segurança para a população.
Atendendo a solicitação do internauta o blog exibe um vídeo mostrando o "antes" e "depois" das obras do novo complexo.
Assista!



Site da Prefeitura de Iguatu

Bancada federal aprova emendas ao Orçamento, e Iguatu é contemplado com Universidade do Centro-Sul


A bancada federal do Ceará, em reunião no início da noite de ontem, na Câmara Federal, definiu quais serão as emendas apresentadas ao Orçamento da União para 2010. O Ceará tem direito a 19 emendas. Os deputados aprovaram, por votação, quatro sugestões de obras para receber recursos da União. Os três senadores ficaram com uma emenda cada. A Prefeitura de Fortaleza encaminhará duas emendas aos deputados e senadores. Uma emenda será destinada à Região Metropolitana de Fortaleza e outra, foi inicialmente definida, para o Aeroporto do Cariri.

As outras oito emendas restantes foram motivo de intensa discussão entre os parlamentares, mas no final ficou acertado que a 12ª emenda, uma parte, será destinada para a implantação de um Campus Avançado da Universidade Federal do Centro-Sul, que deverá ser instalada na cidade de Iguatu. Inclusive o prefeito Agenor Neto, que articulou o movimento com os prefeitos da região na semana passada, fez questão de estar presente no momento em que estavam sendo discutidas o destino das emendas de bancada.

Quanto ao destino das demais emendas, ficaram definido da seguinte forma: a 13ª para o Tribunal de Justiça do Estado; a 14ª emenda para o Dnocs. As cinco emendas restantes seriam para atender a restauração da BR-226, o Estádio de Maracanaú, aos Institutos Federais de Educação e à Procuradoria Geral do Trabalho no Ceará.

As sugestões do Governo do Estado foram: Cinturão de Águas (R$ 30 milhões), Estrada Padre Cícero (R$ 35 milhões), modernização do Porto do Pecém (R$ 75 milhões), Ponte da Cidade 2000 - Cocó – Av. Washington Soares (R$ 50 milhões), Hospital Unilab – Anexo (R$ 50 milhões), BR-126 e modernização do Hospital de Messejana. O governo vai definir, entre estas sugestões, as quatro que terão atendimento da bancada federal.
 
Iguatu Notícias

Acopiara: médico Vilmar Félix passa mal após consumir bebida

O médico Vilmar Félix Martins de Acopiara foi transferido de avião para Fortaleza, na madrugada de hoje, após ingerir uma bebida alcoólica.

Nesse momento Vilmar está sendo medicado no hospital da Unimed na capital cearense e deve fazer uma bateria de exames para saber o que realmente aconteceu.

Em contato com a vereadora Simone, irmã de Vilmar, ela nos adiantou que a bebida ingerida pelo médico pode estar envenenada.
Adiantou também que Vilmar continua sentido muitas dores e com forte diarréia mais parece está consciente.

Nos próximos minutos o blog vai divulgar o primeiro boletim médico em relação a seu estado de saúde.

Enquanto isso, o blog solicita aos seus internautas que orem pela rápida recuperação do médico Vilmar.

Comissão especial da Câmara aprova piso salarial para policiais militares

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o mérito da proposta de emenda à Constituição (PEC) que determina a fixação de um piso salarial nacional para policiais militares e bombeiros aprovou ontem parecer do relator, deputado Major Fábio (DEM-PB), que determina define esse valor em R$ 4,5 mil. Policiais que acompanharam a votação comemoraram a decisão.

No parecer, o relator retirou da proposta o dispositivo que pretendia equiparar os salários dos militares de todo o Brasil aos de Brasília – hoje mais alto do País pago a policiais, de R$ 4,1 mil. O texto original da PEC era de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Ainda faltam ser votados os destaques que visam a alterar o texto do relator. Entre eles, há um que pretende retornar ao texto original a questão da equiparação dos salários dos PMs e bombeiros de todo o país com os do Distrito Federal.

Concluída a votação na comissão especial, a PEC estará pronta para ser levada a votação no plenário da Câmara. Para ser aprovada, são necessários os votos favoráveis de pelo menos 308 deputados, em dois turnos de votação.

Depois disso, a proposta ainda precisa passar para o Senado antes de chegar à sanção presidencial.”

Planeta Bizarro: Britânica que diz ter 300 orgasmos por dia encontra 'homem dos sonhos'


Portadora da Síndrome da Excitação Sexual Permanente, a britânica Michelle Thompson diz que tem 300 orgasmos por dia e que, finalmente, encontrou o parceiro ideal.

De acordo com reportagem do jornal "News of the world", Michelle, de 43 anos, pensava que nunca teria um homem que pudesse satisfazê-la. Depois de alguns namorados, ela encontrou no vizinho Andrew Carr, de 32 anos, a solução para seu problema – o casal afirma que faz sexo 10 vezes ao dia.

"O Andrew mudou a minha vida. Já não estou à procura de uma cura para o meu problema com os orgasmos. Já o descobri!", disse a moradora de Nelson, na Inglaterra.

Segundo Michelle, seu primeiro namorado a deixou porque não aguentava suas exigências. Ao longo dos anos, outros homens também não conseguiam acompanhá-la. "Eu sei que eu tenho sorte de ter tantos orgasmos quando há mulheres que nunca tiveram um. Mas esta situação arruinou a minha vida amorosa", afirmou.

O problema causou alguns constrangimentos à britânica, que teve de deixar um emprego em uma fábrica de biscoitos porque ficava excitada com as máquinas.

Mãe de quatro filhos, Michelle agora pensa em morar com Andrew, o "homem de seus sonhos". "Eu estive à procura de alguém como ele durante muito tempo. Finalmente, sinto que estou no céu”, declarou.

G1

CE: agricultores recebem com atraso primeira parcela do garantia-safra

 O seguro é para quem perdeu mais de 50% da plantação. Com o dinheiro recebido, produtores já começam a preparar a roça para o ano que vem. No Ceará, 63 mil pessoas terão direito ao benefício.



G1

Mega-Sena pode pagar R$ 5 milhões nesta quarta-feira

O concurso 1.127 da Mega-Sena reserva um prêmio de R$ 5 milhões para quem acertar as seis dezenas que serão sorteadas na noite desta quarta-feira (18), a partir das 20h (horário de Brasília).

Segundo a Caixa Econômica Federal, se o ganhador aplicar todo o valor na poupança, terá garantido o rendimento de cerca de R$ 27 mil mensais.

A aposta mínima custa R$ 2 e pode ser feita em qualquer uma das unidades lotéricas credenciadas até as 19h.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

CBF muda duelo Corinthians e Flamengo para Campinas

A CBF confirmou, nesta terça-feira, a mudança do local de realização da partida entre Corinthians e Flamengo, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Originalmente marcado para o Pacaembu, o confronto será disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em 29 de novembro, às 17h (de Brasília).

A mudança foi motivada por pedido da Polícia Militar, que alegou impossibilidade de cobrir duas partidas de grande público na capital paulista - todos os jogos da penúltima rodada da competição serão realizados no mesmo dia e horário. Como o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Palestra Itália, o policiamento preferiu solicitar a transferência.

Estádio de propriedade do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa tem capacidade maior do que a do Pacaembu - comporta 40.086 pessoas, enquanto o estádio paulistano pode receber 37.952.

Solonópole: irmãs morrem após tentarem socorrer vítimas de acidente


Repercute em Solonópole, Sertão Central do Ceará, uma tragédia envolvendo as irmãs Francisca Erbenia da Silva, 23 anos e Maria Vanderlania da Silva Ribeiro, 19 anos.

As duas foram atropeladas e mortas no último final de semana (15), na avenida Vereador Jarbas Pinheiro, bairro Barra Nova, em Solonópole.

Segundo relato de moradores, as duas jovens estavam socorrendo as vítimas de um acidente de moto quando foram colhidas violentamente por um veículo pálio, placas: DAY 2296, inscrição de São Paulo.

Os motoqueiros identificados como Adão e Cosmo Nascimento Brito, 32 anos, também foram atingidos e socorridos ao hospital em estado grave.

As irmãs não tiveram a mesma sorte e morreram no local.

O guiador do carro atropelador foi o representante de vendas João Paulo Alves, 31 anos, que evadiu-se do local.

Fonte: solonopole.blogspot.com

Acopiara: águas do açude dos Oitis podem ser utilizadas em projetos de fruticultura e piscicultura


Esse blogueiro visitou recentemente o sítio Oitis, distante 44 km da sede de Acopiara e aproveitou para conhecer a beleza do açude da comunidade.

A obra foi construída pela igreja católica em 2008, em parceria com a ONG Manos Unidas da Espanha. O açude dos Oitis é considerado a maior riqueza da região do distrito de Ebron.

Após perceber a falta de apoio por parte de poder público local, esse blogueiro se colocou a disposição e sugeriu  aos moradores da localidade a elaboração de projetos nas áreas de fruticultura (irrigação) e piscicultura.

Essas duas ações podem melhorar consideravelmente a qualidade de vida das famílias carentes através da geração de emprego e renda.

Governador Cid Gomes assina ordens de serviço do novo sistema de transportes intermunicipal

O governador Cid Gomes assina às 10 horas desta quarta-feira (18), no auditório do Palácio Iracema, sete ordens de serviços que dá à operação do novo sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, realizado por ônibus. O novo sistema prevê a circulação da frota de 380 ônibus (com ar-condicionado e com até cinco anos de uso), para transportar uma demanda estimada de 1 milhão 126 mil passageiros, de todas as regiões cearenses, em 91 linhas, com emprego direto de 1.250 pessoas. E vai operar com uma redução média de 14% no preço das tarifas. Moradores de Juazeiro e Crato foram beneficiados com uma redução de 19% no preço da passagem para Fortaleza.

Ao todo, foram licitados oito lotes de linhas de transporte. Apenas um, o de número 5, ainda não teve o julgamento finalizado, em função de ações administrativas: o da Região do Litoral Oeste, abrangendo municípios como Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, Cruz, Jericoacoara e Cruz, entre outros.

As sete ordens de serviços, a serem assinadas pelo Governador do Estado, dando início as operações do novo sistema de transporte nesta quarta-feira (18), contemplam todos os municípios cearenses, cujos municípios polos são os seguintes:

Nº 1: atende aos municípios pólos de Aracati, Russas Morada Nova e Limoeiro do Norte, com 19 linhas operadas pela empresa São Benedito Autovia Ltda;

Nº 2: atende aos municípios pólos de Baturité e Quixadá, com 15 linhas operadas pela empresa Fretcar Transporte, Locação e Turismo Ltda;

Nº 3: atende aos municípios pólos de Canindé, Crateús e Tauá, com 19 linhas operadas pelo Consórcio Viação Princesa dos Inhamuns (com a participação da Empresa Gontijo Transportes Ltda);

Nº 4: atende ao município pólo de Sobral, com 12 linhas operadas pela Expresso Guanabara S/A;

Nº 6: atende ao município pólo de Iguatu, com 30 linhas operadas pela Expresso Guanabara S/A;

Nº 7: atende ao municípios pólos de Crato e Juazeiro do Norte, com 34 linhas operadas pela Expresso Guanabara;

Nº 8: atende aos municípios polos de Crato, Juazeiro e Barbalha, 34 linhas operadas pela Auto Viação Metropolitana Ltda.

Portal Verdes Mares

Joaquim Barbosa diz que vai renunciar ao cargo de ministro do TSE

O ministro Joaquim Barbosa disse nesta terça-feira (17) que vai renunciar ao cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele seria o próximo presidente da Corte, de acordo com o critério de antiguidade. Barbosa exerceria no ano que vem a importante função de comandante do TSE durante às eleições de 2010.

Com a renúncia, motivada por problemas de coluna, o próximo presidente do TSE será o ministro Ricardo Lewandowski, que deve assumir o lugar atualmente ocupado por Carlos Ayres Britto em abril do ano que vem.

G1

Iguatu: XXIII Fenercsul promete mobilizar empreendedores

O escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai promover no período de 26 a 28 de novembro a XXIII Feira de Negócios da Região Centro-Sul (Fenercsul). O evento acontecerá no Palácio da Microempresa.

Durante a exposição, os empreendedores contarão com presenças de consultores especializados para tirar dúvidas sobre a atividade apresentada e  como ter acesso para aquisição dos produtos e serviços expostos.

Penaforte reafirma: quer PSDB com candidatura própria ao Governo

O presidente regional do PSDB, Marco Penaforte, estará, nesta quarta-feira, em Brasília. Ali, ele participará de reunião da executiva nacional com todos os presidentes estaduais do partido.
O assunto, segundo Penaforte, que tem viagem marcada para esta terça-feira, é um só: a situação dos tucanos nos Estados e o foco na disputa presidencial.
Marco Penaforte reafirma que quer palanque próprio do PSDB no Estado. Ele garante que a legenda tem boas opções para o embate das urbas. Cita o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e o secretário Marcos Cals (Justiça e Cidadania). Há outro nome surgindo: o ex-deputado estadual Francini Guedes.

Brasil não dá show, mas derrota Omã com a autoridade de um sultão

Sem dar espetáculo, mas com a autoridade de um sultão, o Brasil derrotou por 2 a 0 a seleção de Omã na casa do adversário e fechou 2009 com chave de ouro. Ao todo, o time de Dunga venceu 14 vezes, empatou duas e perdeu apenas uma partida no ano. Nilmar, herói no triunfo sobre os ingleses no último sábado, voltou a balançar as redes (vídeo ao lado) e parece ter carimbado, de vez, seu nome entre o grupo que vai à Copa.

O próximo compromisso do Brasil será no dia 3 de março de 2010, contra um adversário ainda a ser definido pela CBF. No próximo dia 4 de dezembro, a seleção conhecerá seus adversários no Mundial da África do Sul.

Se a moda pega: Juiz proíbe blogueiros de emitirem opinão sobre presidente da Assembleia do Mato Grosso

“O juiz Pedro Sakamoto, da 13ª Vara Cível de Cuiabá, proibiu em decisão presidente dliminar que dois blogueiros emitam “opiniões pessoais” sobre denúncias movidas pelo Ministério Público Estadual contra José Riva (PP), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O juiz determinou ainda a exclusão de postagens já publicadas consideradas “ofensivas”. Caso descumpram a decisão, os jornalistas Enock Cavalcanti e Adriana Vandoni estão sujeitos a multa diária de R$ 1.000 e “posterior ordem de exclusão da notícia ou da opinião”.

“O direito constitucional de livre expressão não autoriza os réus a denegrirem a dignidade do autor em público, imputando a este a pecha de criminoso”, disse o juiz, na decisão.

Riva é réu em mais de cem ações de improbidade administrativa por conta de um suposto esquema que, segundo a Promotoria, funcionou entre 1999 e 2002 e desviou mais de R$ 80 milhões da Assembleia.

No período, o deputado se alternou nos cargos de presidente e primeiro-secretário da Casa e assinou cheques para pagamentos a empresas que, diz o MPE, eram inexistentes.

Em seu blog, Adriana Vandoni já definiu o deputado como alguém que “coleciona vitórias eleitorais com a mesma destreza que coleciona processos”. Ele disse ontem à Folha que está “indignada” com o que chamou de censura. “O pedido foi imoral e a decisão, amoral.”

Enock Cavalcanti, que é militante do PT e assessor da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), disse que seu objetivo é “combater a corrupção”.

“Essa questão dos desvios na Assembleia ficou irresoluta. No blog, assumi o compromisso de acompanhar este processo de perto”, afirmou Cavalcanti.

O advogado Valber Melo, defensor de José Riva, negou que tenha havido censura no caso. “Essa é a versão distorcida pelos blogueiros. O que buscamos foi impedir opiniões ofensivas à honra do deputado.”

No pedido, a defesa de Riva diz que os leitores dos blogs são, “em regra [...], pessoas leigas, induzidas por formadores de opiniões”. “Jornalismo sério é aquele cujo objetivo é informar a população dos fatos que acontecem em nossa sociedade e não perpetrar ataques.”

Folha Online

Assassinato de mulher em Lavras da Mangabeira movimenta plantão de polícia no interior do Ceará

Nas últimas horas, o Comando de Policiamento do Interior registrou a apreensão de uma arma, 21 prisões e um homicídio. O assassinato ocorreu em Lavras da Mangabeira, no Cariri, vitimando uma mulher de 24 anos. O suspeito do crime é o companheiro de 28 anos. Em Barro, um homem de 71 anos foi preso por tráfico de drogas. Em Juazeiro do Norte, um baiano de 21 anos foi detido por suspeita de estupro, em Barro, no Cariri, e por fuga do Município de São João da Lapa, na Bahia.

Ceará é Notícia

Secretaria de Cultura de Acopiara deverá contar com novo titular

A Secretaria de Cultura e Desporto de Acopiara deverá ganhar novo secretário nos próximos dias. Trata-se do advogado Robson Almeida Diniz, sobrinho do prefeito Antonio Almeida Neto.
Gleirton Dias, que até então, vinha realizando um bom trabalho a frente da pasta, deverá assumir o setor de Comunicação da Prefeitura.
A fonte não informou o motivo da mudança.

Falta água em 147 municípios do Ceará e do Piauí

Os carros-pipa são a única possibilidade de abastecimento em 147 municípios. O Exército distribui senhas para a comunidade receber a água. Meses atrás, sobrava água, mas o armazenamento é precário.



G1

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Caravana Mais Alimentos percorre interior do Ceará

Começaou nesta segunda-feira (16), a Caravana Mais Alimentos. Durante toda a semana, os agricultores familiares de cinco regiões cearenses receberão a Feira Itinerante Tecnológica do Programa Mais Alimentos.

Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a Caravana percorrerá até sexta-feira (20), as cidades do Crato, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Baturité e Sobral, respectivamente.

O objetivo é potencializar o acesso do produtor familiar à linha de crédito do Mais Alimentos, que financia projetos de até R$ 100 mil, com prazo de pagamento de até dez anos, carência de até três anos e juro de 2% ao ano.

O Estado

Formula 1: Button acerta contrato de 3 anos com a McLaren, diz jornal

O jornal inglês The Guardian afirmou nesta segunda-feira que o piloto Jenson Button aceitou um contrato de três anos da McLaren no valor de 6 milhões de libras esterlinas por ano para ser companheiro de Lewis Hamilton na escuderia. O contrato seria assinado nos próximos dias.

De acordo com o periódico, nem os membros da McLaren nem os empresários de Button confirmam o acordo, mas algumas fontes ligadas à equipe disseram: "Eu acho que Jenson gostou do que viu e eles gostaram dele também.

TSE deve cassar mais um governador

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide, amanhã, se cassa ou mantém o mandato do governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP). O governador é acusado por compra de votos e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2006. O julgamento oferece força a uma discussão que torna complementar a rigorosa ação dos tribunais: Justiça atuando em casos de abuso de poder político.

Só este ano, cinco governadores foram julgados pelo Tribunal. Tiveram os mandatos cassados: Cássio Cunha Lima (PSDB) da Paraíba, Jackson Lago (PDT) do Maranhão e Marcelo Miranda (PMDB) de Tocantins. Ao cassar os três chefes de estados eleitos, a Justiça invalidou 2,7 milhões de votos.

Já os governadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB), de Santa Catarina, e Waldez Góes (PDT), do Amapá, foram julgados e absolvidos. Além de Cassol, três governadores correm risco de cassação: Marcelo Déda (PT), de Sergipe; José de Anchieta (PSDB), de Roraima; e Carlos Henrique Amorim (PMDB), em Tocantins. Este último ocupa o lugar do cassado Marcelo Miranda e já está com o mandato em jogo.

Fernando Henrique decide reconhecer filho com jornalista


Reportagem da colunista Mônica Bergamo, publicada na edição de domingo da Folha de S. Paulo, informa que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reconhecerá oficialmente Tomas Dutra Schmidt como filho. Tomas, que hoje tem 18 anos, nasceu da relação amorosa que FHC teve com a jornalista Mirian Dutra, da TV Globo.

De acordo com a reportagem, FHC consultou advogados e viajou na semana passada para Madri onde vive a jornalista para cuidar do reconhecimento do filho. A reportagem da Folha informa que FHC negou a informação e disse que estava na cidade para a reunião do Clube de Madri. Procurada pela Folha, Mirian disse que quem deveria falar do assunto seria ele e a família dele.

PR circula o Interior com sua “Caravana 22″


O presidente regional do Partido da República, ex-governador Lúcio Alcântara, e o prefeito de Maracanaú e pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Roberto Pessoa, já colocaram o pé na estrada e giram o interior na chamada “Caravana 22″. O objetivo é tocar uma ampla campanha de filiações de olho no fortalecimento da bases em 2010.

Segundo Lúcio Alcântara, a caravana cumpriu agenda nesta segunda-feira em Russas, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte. Vai estar nesta terça-feira na cidade de Icó.

Iniciada em Messejana (Fortaleza), Pacajus e Horizonte, a Caravana 22 ainda passará nesta primeira semana por Iguatu, Mombaça, Quixeramobim, Quixadá, Canindé e Caucaia.

Eliomar de Lima

Prefeitura de Acopiara recebeu mais de R$ 100 mil para a recuperação da estrada que liga Bom Nome/Santo Antonio

A Prefeitura Municipal de Acopiara firmou Convênio no valor de R$ 109.595,26 com o Governo do Ceará através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social objetivando realizar obras de recuperação de estradas vicinais atingidas pelas chuvas, no trecho Bom Nome/Santo Antonio/Riacho da Areia, num total de aproximadamente 27 Km.
Como o dinheiro já foi liberado em sua totalidade não custa nada os moradores do município fiscalizarem a qualidade dos serviços.

Mais detalhes do Convênio aqui

Estreia de "A Fazenda" desbanca Globo no ibope


A estreia da segunda edição do reality show da Record "A Fazenda" deixou a emissora na frente da Globo na noite deste domingo. Segundo dados prévios do ibope, a Record liderou a audiência no horário (entre 22h23 e 0h16) com 19 pontos de média contra 14 da Globo.
Os números consolidados confirmam a vitória da Record com 18 pontos, o segundo lugar ficou com a Globo, com 13.

Governador dará Ordem de Serviço do Açude Umari nesta terça-feira (17)

Nesta terça-feira (17), o governador Cid Gomes dará a Ordem de Serviço para a construção do Açude Umari e sua Agrovila, que serão construídos no município de Madalena, no Sertão Central. A barragem projetada para uma capacidade de acumulação de 35 milhões de metros cúbicos de água atenderá a um total de 16.493 habitantes da cidade de Madalena e das localidades de Lagoa do Mato e Macaóca.

Os dois investimentos (barragem e agrovila) estimados em R$ 23.871.096,63, sendo R$ 22.317.048,49 para o açude e R$ 1.554.048,14 para a Agrovila, contará com financiamento do BIRD  (Banco Mundial), gerenciamento pelo Progerih II -Projeto de Gerenciamento e Integração de Recursos Hídricos da SRH, e contrapartida do Governo do Estado. A agrovila, que será construída ao lado do reservatório, beneficiará a 140 famílias de colonos, retiradas das terras que serão ocupadas pelas águas do açude.