quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Prefeitura de Iguatu avança em obras de pavimentação e drenagem


Já se encontra em fase bastante avançada, as obras de construção da primeira etapa do Canal do Julião, que vai beneficiar  as ruas Antonio Mendonça, Clara Alves, Juvenal Barreto e imediações.

 A prefeitura de Iguatu está investindo, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, um montante de R$ 789.526,00 para execução da obra.

O canal terá uma extensão de 390 metros, feito com paredes de alvenária de concreto e laje, próprio para o tráfego de automóveis.

Após a etapa de saneamento o canal receberá cobertura com instalação de equipamentos de lazer para as crianças, praças com arborização e moderna iluminação beneficiando toda a população da região.


Outra obra de drenagem que está sendo construída, é a recuperação e ampliação do canal da Bastiana, um benefício que há muito tempo vem sendo solicitado pelos moradores daquela localidade. Em várias partes do canal, a prefeitura municipal já construiu áreas de lazer para a comunidade. As crianças vão ganhar uma área exclusiva para a prática de futebol mirim.

PAVIMENTAÇÃO

Estão em pleno vapor as obras de pavimentação em pedra tosca em todas as ruas do bairro Bugi. O benefício é uma reivindicação dos moradores, que vinham se sentindo incomodados com a poeira e a lama em período invernoso.



Site da Prefeitura de Iguatu

''Pesquisa é furada'', diz Serra, que vê empate


O candidato tucano à Presidência, José Serra, desconsiderou ontem as pesquisas eleitorais que indicam sua adversária com mais de 10 pontos porcentuais de vantagem sobre ele. "Acho que de fato há um empate técnico", afirmou.

Serra citou os institutos Vox Populi e CNT Sensus como "alugados" e, embora não destratando o Ibope e o Datafolha, disse que, "mesmo no caso dos outros, há problemas metodológicos". "Não tem nada mais errado no Brasil do que pesquisa", afirmou, ao lembrar de eleições cujos resultados foram diferentes do que indicavam as pesquisas. "Pesquisa é furada e isso no futuro vai ter de ser examinado."

Candidata Dilma Roussef (PT) defende restrições ao fumo

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira que o governo deve fazer campanhas de prevenção ao tabagismo e propor leis restritivas ao fumo.

"Eu fui uma fumante decorrente deste ambiente de favorecimento do cigarro que existia na minha juventude. Precisamos que o jovem tenha consciência de que o cigarro é um status de doença, não social", afirmou a petista.

TSE nega pedido de Dilma para suspender pesquisa encomendada por vice de Serra

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou pedido da coligação de Dilma Rousseff para suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral encomendada à empresa GPP por Indio da Costa, candidato a vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB).

A coligação de Dilma, “Para o Brasil seguir mudando”, pretendia obter liminar que proibisse a publicação dos dados da pesquisa alegando “indícios que evidenciam manobra oportunista na divulgação dos resultados da pesquisa" e que o teor da pesquisa "foi conhecido antes mesmo de ser encerrado o período de apuração [do levantamento]”.

Para o ministro Henrique Neves, contudo, a coligação, apesar de afirmar que são muitos indícios que evidenciariam a existência de “manobra oportunista”, não indica, de forma precisa, quais regras previstas na legislação teriam sido violadas.

Além disso, o ministro argumentou que a eventual divulgação de pesquisa ou resultado antes do prazo legal “não enseja, por si, a suspensão da sua divulgação”.

Pós-visita: Tucano declara que Dilma "envergonhou-se"


A passagem de Dilma Rousseff pela Praça do Ferreira, na tarde de terça, não durou mais de 30 minutos. Para o deputado Fernando Hugo (PSDB), a brevidade do passeio se deveu à vergonha que a candidata petista à Presidência sentiu pelas promessas que o governo Lula fez para o Ceará e não cumpriu.

Na breve carreata, Dilma discursou que no próximo domingo o eleitor deverá escolher um dos “dois modelos que vão se enfrentar no dia 31: um que sempre voltou as costas para o Nordeste e outro que vai dar continuidade às ações do governo Lula”.

“Dilma só passou meia hora aqui. Ela envergonhou-se porque o governo federal não cumpriu nada do que prometeu”, opinou Fernando Hugo, citando a refinaria e a siderúrgica que o presidente Lula, de mês em mês, anuncia para o mês seguinte, além do Hospital da Mulher, prometido por Luizianne Lins (PT) na sua primeira campanha pela prefeitura, em 2004, prometido novamente na campanha à reeleição, em 2008, e, por ora, inexistente.

“Cadê a refinaria, cadê a siderúrgica?”, perguntou o tucano, mirando seus colegas petistas sentados na bancada oposta da Assembleia. Na cobrança, ele fez graça em cima de outro programa apresentado pela candidata do PT. “Cadê as 50 mil casas do ‘Minha Casa, Minha Dilma’?”

Conforme Hugo, desse total prometido pelo governo representado por Dilma, apenas 170 casas foram realmente entregues no Ceará. E, como acrescentou Cirilo Pimenta (PSDB), a campanha petista está prometendo outros dois milhões de casas com aquele programa.

Hugo citou ainda a transposição do rio São Francisco e a finalização do Metrofor como projetos que, até agora, existem só como promessa. “À moda Goebbels”, declarou o tucano, aludindo ao ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels, autor da máxima de que uma mentira dita insistentemente torna-se verdade.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5 milhões

Nenhum apostada acertou os números do concurso 1.226 da Mega-Sena, sorteados nesta quarta-feira, e o prêmio acumulou.
Os números sorteados em Juazeiro do Norte (CE) foram: 10 - 31 - 40 - 50 - 55 - 56 

De acordo com a Caixa, o próximo sorteio será no próximo sábado (30) e prêmio acumulado é de R$ 5 milhões. 

Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

TCU impõe multa milionária a ex-diretor dos Correios

Em decisão tomada nesta quarta (27), o TCU condenou Antonio Osório, ex-diretor de Administração dos Correios, a pagar multa de R$ 1,5 milhão.

No mesmo acórdão, Maurício Marinho, ex-servidor que cuidava do setor de compras da estatal, foi multado em R$ 35 mil.

Deve-se a condenação a irregularidades detectadas numa compra de equipamentos de informática. Negócio de R$ 91 milhões.

A coisa aconteceu em 2003, ano inaugural da gestão Lula. Segundo o TCU, Osório e Marinho beneficiaram duas empresas: Novadata e Positivo.

Começa Festival de Violeiros em Iguatu


Até amanhã, os moradores desta cidade, na região Centro-Sul, têm a oportunidade de conhecer melhor e apreciar a arte do repente, uma das características da cultura nordestina. O XII Festival de Violeiros e Repentistas é promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e começou ontem à noite com a participação de cinco duplas. Nomes nacionais e principiantes disputam o palco de apresentação para um público médio de 500 pessoas.

Neste ano, o festival reúne 15 duplas que se apresentam durante as três noites, no pátio do Sesc e uma das novidades é a presença do grupo Batuta Nordestina, na noite desta sexta-feira. Nomes consagrados, como Ivanildo Vila Nova, Raimundo Caetano e Pedro Bandeira dividem o palco com duplas menos experientes e iniciantes como Joais Rodrigues e Jonas Andrade. Haverá também lançamento de cordéis.

O festival não tem caráter competitivo e procura valorizar a arte do repente em suas modalidades diversas. Cada violeiro participa mediante o pagamento de cachê artístico. "O nosso objetivo é divulgar e valorizar o repente, evitando a competição entre as duplas", explicou a coordenadora de Cultura do Sesc, Patrícia Vênus. A fórmula implantada desde 2005 tem dado certo e agradado o público, segundo avaliação dos promotores do evento.

Erenice usou carta a Dilma para ‘pressionar’ a Anatel


Corria o ano de 2007. Mês de janeiro. Dia 17. Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff recebeu uma carta do empresário José Roberto Melo e Silva.

Os repórteres Elvira Lobato e Mario Cesar Carvalho obtiveram cópia da correspondência. Em notícia veiculada nesta quinta (28), contam o seguinte:

A empresa de José Roberto, Unicel, disputava na Anatel uma licitação que daria ao vencedor o direito de explorar a telefonia celular na Grande São Paulo.

Um “filé mingnon”, para usar expressão cara a Dilma. Pois bem. Na carta endereçada à superministra, o empresário queixava-se da Anatel.

Em essência, Acusava a agência de prejudicar a Unicel na disputa. Erenice Guerra remeteu a Carta à Anatel. Cobrou explicações.

Até aí, nada demais. Nessa época, Erenice era a segunda de Dilma. O diabo é que o marido de Erenice, José Roberto Campos, era consultor da Unicel.

Mais: o dono da empresa, José Roberto Melo e Silva, é padrinho do casal.

Pior: a Unicel não cumprira as exigências do edital da Anatel. Para participar da licitação, exigia-se depósito de R$ 9,3 milhões. A Unicel depositor R$ 930 mil.

Dito de outro modo: Erenice usou carta enviada pelo padrinho de casamento à chefe, para pressionar a Anatel em favor de empresa que pagava o salário de seu marido.

Para resumir um caso longo: Depois de a encrenca fazer uma escala no Judiciário, a Anatel deu à Unicel a pretendida concessão.

Autorizou a empresa a operar telefones celulares na região metropolitana de São Paulo, o mercado mais próspero do país.

Hoje, a empresa do padrinho de Erenice encontra-se em estado pré-falimentar. Não teve experiência nem capacidade financeira para prover serviços telefônicos.

Os movimentos de Erenice em favor da Unicel foram mencionados em reportagem de Veja. A carta veiculada agora corrobora o fato.

Por meio de seus advogados, Erenice nega que tenha pressionado a Anatel. E quanto a Dilma?

Bem, a candidata de Lula manda dizer que não sabia que o presidene da Unicel era padrinho de casamento de Erenice nem que o marido dela era consultor da empresa.

Na campanha, Dilma se vende como uma superministra. Coordenava todo o governo. Por vezes, tem-se a impressão de que mandava mais que o chefe.

Dilma só não coordenava Erenice, a assessora que fazia e acontecia sob o seu nariz.

No último debate, eleitores indecisos farão perguntas


Os comitês de Dilma Rousseff e José Serra trabalham com a perspectiva de que o último debate da campanha de 2010 terá mais ideias do que farpas.

O evento vai ao ar a poucas horas da eleição, na noite desta sexta (28). Será exibido pela TV Globo, nas pegadas da novela Passione.

As regras do evento inibem o confronto direto. Diferentemente do que ocorreu nos nove debates anteriores, os candidatos não farão perguntas um ao outro.

As questões serão formuladas por um grupo de oito dezenas de eleitores indecisos. Gente de diferentes regiões do país. Segundo o Datafolha, os indecisos somam 8% do eleitorado.

Selecionado previamente, o grupo recebeu uma lista de 19 temas. Cada eleitor escolherá um assunto de sua predileção e formulará cinco perguntas.

Nesta quinta (28), as questões elaboradas pelos eleitores serão repassadas à produção do programa. Passarão por um filtro.

Ao final do processo, restarão as 12 perguntas consideradas mais relevantes sobre cada tópico. Eis a relação de temas:

1. Saúde 
2. Educação
3. Meio ambiente
4. Políticas sociais 
5. Previdência 
6. Investimento em infraestrutura 
7. Política econômica 
8. Agricultura
9. Saneamento 
10. Política externa 
11. Corrupção 
12. Transportes
13. Desemprego 
14. Segurança 
15. Habitação 
16. Funcionalismo público
17. Impostos 
18. Legislação trabalhista 
19. Energia

O debate terá três blocos. Em sistema de revezamento, Dilma e Serra responderão a um mesmo número de indagações.

Aquele que responder, ouvirá a réplica do antagonista e terá direito à tréplica. É nesse vaivém que se dará a pretendida fricção de ideias.

Na arena montada pela Globo, os eleitores formarão um semicírculo defronte dos contendores. Ao responder, Dilma e Serra se movimentarão pelo palco.

O formato traz uma vantagem: Ao sonegar aos candidatos a formulação das perguntas evita-se a repetição de uma pantomima.

O telespectador será privado daquele tipo de “pergunta” que, em verdade, serve de degrau para o autoelogio da réplica e para o ataque da tréplica.

Há também uma desvantagem: a passagem das questões dos eleitores pelo filtro prévio conduz à pasteurização. Fulmina-se a espontaneidade do debate genuíno.

A chance de um dos candidatos ser surpreendido é zero. A possibilidade de um escorregão é de menos zero. Daí, aliás, a condordância dos dois comitês.

Josias de Souza

Ronaldo brilha em um só tempo, e Diogo desencanta: 1 a 1 no Engenhão


Ronaldo estava louco para melhorar seu retrospecto diante da torcida que passou a odiá-lo. Do outro lado, Diogo era a imagem da angústia pelo longo jejum de gols. 

Com o Fenômeno brilhando na etapa inicial e o atacante rubro-negro oportunista no segundo tempo, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta quarta, no Engenhão. Pouco para o Flamengo, que se manteve em 13º, ainda ameaçado de rebaixamento, e menos ainda para o Timão, que perdeu a chance de ser líder. 

A equipe subiu para o segundo lugar. Mas pode ver a distância para o líder passar a três pontos caso o Fluminense vença o Grêmio nesta quinta. O Tricolor tem os mesmos 54 pontos que Corinthians e Cruzeiro, terceiro colocado. O time mineiro joga no sábado, às 18h30m, contra o lanterna Prudente.

Padre Haroldo critica João Alfredo e diz que apoio a Dilma é atraso



Tem gente revoltada com a postura de alguns membros do PSOl do Ceará que, assim como o vereador João Alfredo, decidiram anunciar voto pró-Dilma Rousseff nas eleições presidenciais. Trata-se do padre Haroldo Coelho.

“Na condição de membro desse partido que surgiu por discordar dos desmandos do PT, não posso ficar calado. Apoiar Dilma é abrir as pernas para tudo o que representa de atraso. Apoiar uma candidata respaldada por um bando de ficha suja é dose”, desabafou para o Blog o religioso.

Padre Haroldo adiantou que o PSOL marcou posição de neutralidade, no que deveria ter o aval de todos da legenda, incluindo o “destemido” João Alfredo. ”Respeito a hstória político do companheiro João Alfredo, mas o vejo equivocado. Não podemos respaldar o PT, uma legenda que faz todo tipo de acordo e com gente envolvida em corrupção”, disse, completando:

“Respeito a postura de companheiros como João Alfredo, mas lamento o fato e cosidero apoio ao PT uma vergonha. Temos que ter neutralidade”.

Eliomar de Lima

Apesar de empate, STF confirma validade da Lei da Ficha Limpa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) que a Lei da Ficha Limpa vale para as eleições deste ano e se aplica a casos de renúncia de políticos a mandato eletivo para escapar de processo de cassação, mesmo nas situações ocorridas antes da vigência da lei. Diante do impasse causado pelo empate em 5 a 5, os ministros optaram por manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a norma.

“Quando um caso tem repercussão geral, a conduta da corte tem sido a de dar o mesmo destino para os casos semelhantes. Em tese, salvo alguma particularidade do caso concreto todos os demais casos assemelhados terão que ter o mesmo destino”, afirmou o presidente do TSE e ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

Nas situações de candidatos com condenação por decisão colegiada de juízes ou entidade de classe, os recursos serão analisados caso a caso. “Há uma série de recursos, cerca de 12, que ainda serão julgados pelo Supremo e que dizem respeito a outras alíneas da lei. Cada caso é um caso e será examinado", disse Lewandowski.

A hora de votar

Quem não votou nem justificou a ausência no primeiro turno das eleições, poderá votar normalmente no segundo turno, que ocorrerá neste domingo, dia 31 de outubro. A ausência no dia 3 de outubro não impede a participação do eleitor no dia 31. Segundo funcionáris do TSE, os turnos, assim como as justificativas, são independentes. A recomendação também se estende aos eleitores que se cadastraram para votar em trânsito.

No segundo turno, eles devem comparecer aos mesmos locais que votaram no dia 3 de outubro. Poderá votar em trânsito, o eleitor que até o dia 15 de agostos informou a Justiça Federal sua pretensão de votar fora do seu domicílio eleitoral. No caso do eleitor, que se cadastrou para votar em outra capital, tenha voltado para sua cidade de origem ele deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa receptora de Justificativa, inclusive na sua seção eleitoral.

Os eleitores também devem ficar atentos ao horário de votação. No Ceará, fora do horário de verão que vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o processo eleitoral será realizado das 8 às 17 horas.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Policiais do Sertão Central estão à procura dos membros da quadrilha, que teriam levado R$ 500 mil do banco

A agência do Banco do Brasil (BB) de Banabuiú, no Sertão Central cearense, foi assaltada na madrugada desta quarta-feira (27). Este é o terceiro assalto ao mesmo banco somente este ano. Os outros casos aconteceram nos dias 14 de janeiro e 30 de julho. Durante a tarde, o cofre roubado foi encontrado pela Polícia na zona rural. A estimativa é que os bandidos tenham levado R$ 500 mil. Policiais militares e civis seguem em busca dos bandidos.

A informação inicial é que a ação foi realizada por cerca de 20 homens com armas longas. Quando chegaram à agência do BB, os bandidos atiraram nas portas de vidro. Em seguida, com marretas e picaretas, destruíram os caixas eletrônicos e levaram os cofres dos equipamentos. Para fugir, eles utilizaram quatro veículos com tração nas quatro rodas e montaram uma barricada na saída da cidade. No momento do assalto, apenas três policiais militares estavam de plantão no Destacamento da Polícia Militar em Banabuiú.

Durante a busca aos bandidos, policiais encontraram um cofre roubado, abandonado no distrito de Barra do Sitiá, distante 40 quilômetros da sede de Banabuiú. A estimativa da Polícia é de que os bandidos levaram meio milhão de reais.

Ainda segundo a Polícia, há fortes indícios de ser a mesma quadrilha que está agindo no Interior, por causa da similaridade dos casos.

Jangadeiro Online

Corpo do senador Romeu Tuma é enterrado em São Paulo

O corpo do senador Romeu Tuma, que morreu na terça-feira (26) de falência múltipla dos órgãos aos 79 anos, foi enterrado com honras militares no cemitério São Paulo, na Zona Oeste da capital paulista, pouco antes das 16h desta quarta (27).

A cerimônia teve uma salva de tiros da Polícia Militar, e um policial tocou uma música fúnebre. O caixão foi coberto com a bandeira do Brasil.

Tuma fez carreira na polícia. Foi investigador, delegado e superintendente da Polícia Federal.

O velório foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Políticos como o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), o prefeito de  São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), que é candidato a vice-presidente da República na chapa da petista Dilma Rousseff, estiveram no local.

O corpo de Tuma foi transportado em cortejo por um carro do Corpo de Bombeiros e escoltado por batedores da Polícia Militar desde a Assembleia Legislativa até o cemitério.

Rádio Vaticano repercute ameaças de morte feitas por petistas a bispos brasileiros

Quando o governo do presidente Luiz Inácio da Silva divulgou a polêmica terceira edição do Programa Nacional de Direito Humanos (PNDH-3), estava explícito no documento o desejo palaciano de legalização do aborto. Meses antes, durante entrevista concedida a veículos da imprensa nacional, a candidata Dilma Rousseff disse que nenhuma mulher é favorável ao tema, mas que a legalização do aborto é uma necessidade de governo.

O assunto transformou-se na maior polêmica da atual corrida presidencial, o que obrigou Dilma a optar pela contradição. Enfrentando a resistência do eleitorado católico e evangélico, a candidata petista passou a ter uma postura dúbia. Longe de expor sua religiosidade e sem afirmar que é contra a legalização do aborto, Dilma passou a dizer, de uma hora para outra, que é de família católica e a favor da vida. E de quebra incorporou à sua fala a expressão “graças a Deus”, o que tem soado como falso.

Preocupados com a repercussão negativa que o caso teve no primeiro turno das eleições, o PT e o staff da campanha de Dilma Rousseff armaram uma operação, a partir de uma falsa denúncia, de que panfletos contra Dilma estavam sendo impressos em uma gráfica da capital paulista. O material, encomendado pela diocese de Guarulhos, na Grande São Paulo, tinha procedência e era de conhecimento da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.

A partir de então, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, passou a ser alvo de ameaças de morte feitas por simpatizantes do PT. Responsável direto pelo serviço executado pela gráfica paulistana e apreendido pela Polícia Federal, o religioso defende o voto em candidatos contrários à legalização do aborto.

O imbróglio capitaneado pelo PT e pela campanha de Dilma Rousseff chegou à Santa Sé e foi noticiado pela Rádio Vaticana, que informou aos ouvintes que “infelizmente não se trata de um caso isolado” De acordo com a agência vaticana Fides, “receberam ameaças explícitas também o bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, e o bispo de Santo André e presidente da Regional Sul 1, Dom Nelson Westrupp”.

Em recente entrevista coletiva concedida na sede da CNBB, em Brasília, o presidente da entidade, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que considera positiva a atual discussão sobre o aborto, disse que a ação do bispo de Guarulhos está “dentro da normalidade”.

Obcecados por fazer de Dilma Rousseff a sucessora de Luiz Inácio da Silva, os petistas erram ao tentar impor o seu desejo à força, o que mostra que o Brasil caminha a passos extremamente largos na direção de uma ditadura civil, como bem destacou Hélio Bicudo, ex-fundador do PT.
 
via Iguatu Notícias

Sem medo de virada: Serra deveria usar capacete para fazer campanha, ironiza Lula

No dia em que completa 65 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar o episódio em que o presidenciável José Serra (PSDB) foi atingido por uma bolinha de papel e, depois, por uma bobina de fita adesiva, durante ato político no Rio de Janeiro.
Em discurso na solenidade oficial da Presidência em Itajaí, Lula disse que Serra deveria usar capacete para se proteger de bolas de papel. Parte da plateia era composta por estivadores que usavam capacetes. 

"Se o nosso adversário estivesse com um chapéu desse, não tinha batido o papel. É importante que daqui para a frente, nas campanhas políticas, a gente utilize capacete. Eu não vou voltar a ser candidato, mas se um dia eu fosse, eu iria usar capacete", ironizou o presidente. 

Na semana passada, um dia após o tumulto entre petistas e tucanos no ato de campanha de Serra no Rio, Lula chamara a agressão explorada por Serra no programa de TV de "farsa".

Fifa admite erro no Mundial de Clubes de 2000, conquistado pelo Corinthians


Uma semana após a polêmica envolvendo o lateral Roberto Carlos e o termo "Mundialito", o presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que houve erro na organização do Mundial de Clubes de 2000, sediado no Brasil e vencido pelo Corinthians.

Em um discurso antes do sorteio das chaves da edição de 2010, o dirigente afirmou que o formato da competição precisou ser modificado para que não fosse repetido o que ocorreu há dez anos. 

De acordo com Blatter, o problema foi a final, realizada por Corinthians e Vasco, dois clubes do mesmo país.
"Sentimos que algo estava errado e precisávamos de outro formato, pois tivemos o que não poderíamos ter: dois clubes do mesmo país na final. Então tivemos que interromper a competição, por diferentes razões. Além disso nos anos seguintes, houve outros problemas na Fifa", explicou. 

Em seguida, Joseph Blatter lembrou que a edição de 2010 será a sétima do torneio e contou um pouco da história dos títulos de São Paulo, Internacional, Milan, Manchester United e Barcelona, destacando que esta é a segunda vez que o torneio será nos Emirados Árabes.

Morre aos 60 anos o ex-presidente argentino Néstor Kirchner

O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu por volta das 10h locais  (11h no horário de verão) desta quarta-feira (27), vítima de um ataque cardíaco.

"Foi uma morte súbita", disse Luis Buonomo, médico de Kirchner, em entrevista.

Kirchner morreu depois de ter sido internado emergencialmente por problemas cardíacos no hospital José Formenti, na cidade de El Calafate, na província de Santa Cruz, berço político do casal Kirchner.

Ele e a esposa, sua sucessora e atual presidente Cristina Fernández de Kirchner, descansavam na residência da família na cidade. Ela -que se recuperava de uma gripe- estava ao lado dele quando ele passou mal. O casal estava na cidade desde o final de semana passado, segundo o "La Nación".

Esta quarta-feira é feriado nacional na Argentina, por conta da realização do censo. Argentinos convocaram pelas redes sociais um ato em homenagem a Kirchner que deve acontecer na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, às 20h (21h de Brasília).

Serra comenta no twitter cancelamento de debate do SBT Nordeste


O candidato tucano à presidência da República, José Serra, comentou no twitter, na manhã desta quarta-feira (27), o fato de sua adversária nas eleições, Dilma Roussef (PT), ter desistido de participar do debate que seria promovido pelo SBT para a região Nordeste.
“Pena a minha adversária desistir de mais um debate e o SBT cancelar a minha entrevista. Era muito importante falar p/ o Nordeste. #respeito”, escreveu Serra em sua página da rede social.

Em seguida, o candidato disse que estava na região durante esta quarta-feira e reforçou que não irá ao debate do SBT porque foi cancelado pela ausência de sua adversária.

BB de Banabuiú é assaltado pela terceira vez este ano

Policiais militares e civis estão na agência do Banco do Brasil (BB) de Banabuiú, no Sertão Central cearense, onde houve um assalto no início desta quarta-feira (27). 

O ataque ocorreu no início da madrugada. Esse é o terceiro assalto ao mesmo banco somente este ano. Os outros casos aconteceram nos dias 14 de janeiro e 30 de julho.
A informação inicial é que a ação foi realizada por cerca de 20 homens com armas longas. Eles utilizaram quatro veículos com tração nas quatro rodas. Os bandidos montaram uma baerricada na saída da cidade.

Quando chegaram à agência do BB, os bandidos atiraram nas portas de vidro. Em seguida, com marretas e picaretas, destruíram os caixas eletrônicos e lavaram os os cofres dos equipamentos.

No momento do assalto, apenas três policiais militares estavam de plantão no Destacamento da Polícia Militar em Banabuiú.

CNT/Sensus divulga pesquisa onde Dilma cresceu mais de 10 pontos em relação a anterior

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51,9% das intenções de voto, ante 36,7% das intenções no candidato tucano, José Serra (PSDB), segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada há pouco.

A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora (Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8% na anterior). A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais, para baixo ou para cima.

Considerando-se apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se nulos e brancos e redistribuindo-se os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra 41,4%.

A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%.

O levantamento foi feito junto a 2 mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, em 136 municípios e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37609/2010.

Prefeito em Exercício de Iguatu decreta feriado para segunda-feira (01)

Em virtude do feriado do Dia de Finados, terça-feira (02), o prefeito em Exercício de Iguatu João Alencar de Oliveira resolveu prorrogar através de decreto o feriado de amanhã (Dia do Comerciário) para segunda-feira (01). 

Nesta data apenas os serviços de abastecimento de água, hospitalar e guarda municipal, serviços estes essenciais a saúde e a segurança dos munícipes estarão funcionando.

Veja cópia do Decreto:


Em editorial, Financial Times diz que "Serra é melhor escolha"

Em editorial, o jornal britânico "Financial Times" defende nesta quarta-feira que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, "é a melhor escolha para o Brasil". 

No artigo, "Eleições Brasileiras - José Serra é a melhor escolha para presidente, por pouco", o jornal sustenta que os dois principais candidatos ao Planalto são bastante similares, mas a eleição de Serra afastaria uma possível influência de Lula no próximo governo. 

"Ambos (Serra e a candidata do PT, Dilma Rousseff) são notavelmente similiares. São sociais-democratas que crêem em políticas pró-mercado com forte componente social. São tecnocratas inoportunos. E são também desprovidos de charme", diz o jornal. 

"Onde as diferenças existem, são pequenas mas significativas. Serra é mais linha-dura em termos fiscais. Com boa vontade, ele poria um fim no uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir as metas fiscais." 

"Reduzir o gasto público, ainda ascendente apesar de uma economia em pleno vapor, também diminuiria as taxas de juros e assim limitaria a apreciação da moeda." 

Para o "FT", Serra também seria "menos indulgente" com o Irã, a Venezuela e Cuba. 

Já Dilma, ressalta o editorial, "é a favor de um Estado maior, embora um quinto das maiores companhias de capital aberto já tenham, de uma forma ou de outra, ele entre seus cinco maiores acionistas". 

"Mas a maior diferença talvez seja o papel que o popular padrinho de Dilma assumirá se ela ganhar - o que é provável, tendo em vista a sua vantagem de dez pontos nas pesquisas. Uma presidência paralela, como a de Putin na Rússia, é possível; assim como a volta de Lula ao poder em 2014 e 2018." 

O artigo conclui afirmando que "pelo menos para interromper esta relação com o poder, Serra é a melhor escolha para o Brasil".

Acopiara: saiba quem são os profissionais cadastrados no CNES

Conheça os profissionais da área de saúde em Acopiara, de forma atualizada, clicando nos links abaixo: As informações foram obtidas junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos em Saúde. Inclusive o Ministério constatou nove irregularidades em alguns desses cadastros.

Os dados são oficiais e foram atualizados recentemente.

Se o profissional de sua área não está prestando o serviço como deveria denuncie-o pelo telefone: 0800 61 1997. A ligação é gratuita.

* Hospital Municipal Julia Barreto
* CAPS de Acopiara - Rua Marechal Deodoro
* Central de Regulação e Marcação de Exames - Av. Cazuzinha Marques
* Centro de Especialidades Médicas Odontológicas de Diagnóstico - Bairro Moreira
* Centro de Especialidades Odontológicas - Rua Emídio Alves de Almeida
* Centro de Saúde de Acopiara - Rua Dr. Tibúrcio Soares 
* Farmácia Popular de Acopiara - Avenida Cazuzinha Marques
* Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Acopiara - Av. Cazuzinha Marques 
* Posto de Saúde da Vila Aroeira - Vila Aroeira  
* Posto de Saúde de Ebron - Distrito de Ebron 
* Posto de Saúde de Isidoro - Distrito de Isidoro 
* Posto de Saúde de Santa Felícia - Distrito de Santa Felícia 
* Posto de Saúde de Santo Antonio - Distrito de Santo Antonio 
* Posto de Saúde de São Paulinho - Distrito de São Paulinho 
* Posto de Saúde de Vila Luna - Distrito de Luna 
* PSF da Sede Rural - Distrito de Quincoê 
* PSF de Trussu - Distrito de Trussu 
* PSF de Vila Esperança - Vila Esperança 
* PSF Guaribas - Distrito de Solidão
* PSF Rodoviária - Quintino Cunha

Ministério da Saúde constata irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família em Acopiara

O Ministério da Saúde constatou irregularidades referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde no município de Acopiara com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES.

Após a confirmação das irregularidades, no total de 09, o ministro da Saúde José Gomes Temporão resolveu suspender a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família em Acopiara.

Leia na íntegra a Portaria assinada pelo Ministro:

GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA No- 3.269, DE 26 DE OUTUBRO DE 2010


Suspende a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES.

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e Considerando a Portaria No- 648/GM, de 28 de março de 2006, que institui a Política Nacional de Atenção Básica;

Considerando o disposto na Portaria SAS/MS No- 750, de 10 de outubro de 2006, que define o Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES como base cadastral para o Sistema de Informação da Atenção Básica - SIAB;

Considerando os esforços do Ministério da Saúde pela transparência nos repasses de recursos para a Atenção Básica;

Considerando a responsabilidade do Ministério da Saúde pelo monitoramento da utilização dos recursos da Atenção Básica transferidos para Municípios e Distrito Federal; e Considerando a existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família identificadas no - SCNES, resolve:

Art. 1º Suspender a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, de equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira setembro de 2010, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES, relacionados no Anexo a esta Portaria.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

José Gomes Temporão
Ministro da Saúde

Policlínica de Tauá convoca candidatos aprovados

Os candidatos devem comparecer a Rua Abigail Cidrão de Oliveira, 190, Colibris – Tauá-CE (Policlinica Dr. Frutuoso Gomes de Freitas), até o dia 29 de outubro, no período das 8 horas às 12 horas, munidos da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS. O não comparecimento na forma, prazo e local previstos no edital, caracterizará a desistência do candidato.

A Policlínica Dr. Frutuoso Gomes de Freitas, em Tauá, no Sertão dos Inhamuns,  faz parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência à Saúde do Estado do Ceará, que inclui mais 20 policlínicas regionais, já em construção, e ainda dois hospitais regionais no Cariri, em Juazeiro do Norte, e no Norte do Estado, em Sobral, e 16 Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) em todas as regionais do Ceará. Além dos 16 CEOs, o Governo do Estado, em parceria com a UFC, está entregando à população da macrorregião de Sobral mais um CEO regional, que vai garantir serviços especializados em saúde bucal aos habitantes dos 24 municípios.

Em Tauá, a policlínica regional atenderá a população de 109.810 habitantes dos municípios integrantes da 14ª microrregião de saúde. Serão oferecidas as seguintes especialidades médicas: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia. E ainda: apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.

Os moradores terão acesso a exames e serviços de radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e coleta de patologia clínica sem a necessidade de deslocamento para a capital.

Governo do Ceará

Governo Lula: Mais de 100 concessões de petróleo

Ponto de embate entre os candidatos à Presidência, a concessão de novas áreas de exploração do petróleo à iniciativa privada ocorreu nos seis primeiros anos do governo Lula.

O auge foi registrado em 2007, quando 27 empresas ganharam lotes – destas, 16 estrangeiras e 11 que estrearam no país como operadoras. No total, 108 empresas ganharam áreas, sendo 53 estrangeiras, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

- Isso foi sim um processo de privatização. Este modelo foi utilizado o tempo todo, incluindo trechos onde se descobriu petróleo na camada do pré-sal – afirmou o consultor Adriano Pires.

O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, rebateu nesta terça-feira as críticas de Serra, que disse que as concessões foram realizadas quando Dilma “mandava” na estatal:

- A Petrobras nunca foi responsável por concessões, é uma responsabilidade da ANP. Dizer que a Petrobras, em seu Conselho de Administração, aprovou concessões é um erro crasso, é básico.

Outro assunto do debate foi o acordo entre a estatal e a White Martins para a criação de uma planta de gás liquefeito. Para o tucano, a Petrobras abriu mão do controle.

A diretora de Gás e Energia da estatal, Graça Foster, disse que os estudos começaram no ano 2000 e, em 2004, as empresas formaram a GásLocal, inaugurada em 2006, dado confirmado pela White Martins.

A White Martins detém 60% da planta e foi quem construiu e opera a unidade, com capacidade de liquefazer 380 mil m3/dia de gás natural. A estatal tem 40% da planta.

TCM promete apertar cerco da fiscalização em 2011

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já está preparando alterações que serão feitas, no próximo ano, no Manual do Sistema de Informações Municipais (SIM). 

O manual é uma espécie de bíblia para prefeituras e câmaras municipais sobre cumprimento de suas obrigações, ao longo de cada exercício, no que diz respeito à prestação de contas. Essas atualizações incluem possíveis mudanças na legislação e modernização de procedimentos, nesse caso específico com uso de ferramentas eletrônicas.

Em 2011 a maior novidade, porém, diz respeito a novos métodos de fiscalização do TCM. Por conta disso, o TCM receberá representantes dos municípios, de escritórios e empresas de assessoria, às 9 horas da próxima sexta-feira.”

Coluna Vertical, do O POVO

Obras de refinarias do Nordeste estão atrasadas. A do Ceará ainda no papel

Citadas pela candidata Dilma Rousseff no debate da noite de segunda-feira, na TV Record , as obras estão atrasadas em Pernambuco e no Ceará.

Orçada inicialmente em R$ 9 bilhões – e atualmente com investimentos previstos de R$ 26 bilhões – a Refinaria Abreu e Lima vem sendo implantada no Complexo Industrial Portuário de Suape, litoral sul de Pernambuco, e pelo cronograma deveria ter sido inaugurada em agosto.

De acordo com o governo de Pernambuco, deverá ficar pronta somente em 2012, embora em seu canteiro de obras trabalhem atualmente cerca de 10 mil pessoas.

A refinaria, projetada para processar 230 mil barris diários de petróleo, é fruto de uma parceria entre o Brasil e a Venezuela – por meio da PDVSA, a estatal venezuelana de petróleo.

Há um ano a Petrobras chegou a anunciar a conclusão das negociações com a PDVSA, mas a sociedade ainda não foi de fato efetivada. O acordo estaria enfrentando dificuldades em função de exigências feitas pelo BNDES ao governo venezuelano e não aceitas pela PDVSA.

O Globo

CNT divulga daqui a pouco sondagem para 2º turno da corrida presidencial

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga a partir das 10h30min, os resultados da 108ª Pesquisa CNT/Sensus. A entrevista coletiva será realizada na sede da Confederação, em Brasília (DF).

Nesta edição, o levantamento traz as intenções de voto espontâneo e estimulado para o segundo turno das eleições para Presidência da República, no próximo domingo (31). Para isso, entre os dias 23 e 25 de outubro, foram entrevistados dois mil eleitores em 136 municípios de 24 estados brasileiros.

Neste segundo turno, a pesquisa CNT/Sensus tem indicado disputa acirrada entre os candidatos. Na 106ª rodada a candidata petista, Dilma Rousseff, apareceu com 52,3% e o candidato do PSDB, José Serra, com 47,7%. Na 107ª edição do estudo, Dilma atinge 52,8% e Serra passa para 47,2%. Em ambos os casos, a margem de erro é de 2,2%.

Serra compara campanha petista à propaganda nazista

 
O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, acusou a campanha da petista Dilma Rousseff de abuso de poder e comparou as estratégias da chapa adversária à propaganda nazista, em discurso realizado na noite de terça-feira, em Caxias do Sul.

- Nenhuma campanha (desde a redemocratização) chegou a este nível de transgressão das regras do jogo democrático, de utilização de órgãos do governo para se ganhar uma eleição. Eu nunca vi uma máquina da mentira funcionando como agora. Pegar uma coisa completamente absurda e ficar repetindo o tempo inteiro, no melhor estilo da propaganda nazista ou facista - disse, em referência a tentativa de associar seu nome às privatizações.

O ex-governador paulista ainda declarou que o PT tenta "nivelar por baixo" a eleição. Alegando que seu partido é diferente, atribuiu ao governo Lula um recorde "nacional e provavelmente mundial" de dez ministros afastados por irregularidades.

- Eles usam as armas da mentira e da violência. Na campanha, seis ou sete vezes tivemos choques com o pessoal do PT - afirmou.

Comentando: Os petistas são muito engraçados. Passaram vários anos esculhambando o governo FHC, com acusações sem provas e tudo mais. Agora na campanha política, continuam fazendo a mesma coisa, e ainda têm a coragem de dizer que quem está atacando é o PSDB....só um tolo é que acredita nisso. É para repetir mesmo o bordão do Lula, "Somos um País de tolos". E fim de papo!
 
Via Iguatu Notícias

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 2 milhões na noite desta quarta-feira

O concurso de número 1.226 da Mega-Sena, que será sorteado na noite desta quarta-feira, deve pagar R$ 2 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. 

No último sábado (23), um bilhete de cidade de Belo Horizonte, em Minas, acertou as seis dezenas do concurso 1.225 da Mega-Sena e levou R$ 24.970.852,82. 

Os números sorteados em São Raimundo Nonato (PI) foram: 31 - 32 - 34 - 40 - 50 - 55. 

Outros 36 bilhetes acertaram a quina e levarão R$ 64.045,66 cada um, enquanto os 3.825 acertadores da quadra vão ganhar R$ 861,11 cada um. 

Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Internauta que trabalha no setor de saúde em Acopiara reclama atraso no pagamento por parte da Prefeitura

Um internauta que trabalha no setor de saúde em Acopiara nos enviou um email, datado do dia 25 de outubro com os seguintes detalhes:

Lindomar, gostaria que você pusesse no seu blog que o salário dos médicos, dentistas e enfermeiros de Acopiara estão atrasados há mais de um mês. Inicialmente o salário era pago no dia 10 de cada mês. De quatro meses para cá eles estão pagando a partir do dia 24. Quer dizer: ganharam 14 dias. 

Hoje, dia 25 de outubro de 2010 ainda não pagaram e  nem tem previsão de quando vão pagar. Os profissionais estão revoltados e já ameaçam paralisar suas atividades se o salário não for pago e o dia do pagamento não retornar ao dia 10, e infelizmente quem pagará a conta são as pessoas mais humildes do município. 

Em tempo

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Acopiara.

Justiça condena acusado de tráfico de drogas no interior e na capital

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos sobre Uso e Tráfico de Entorpecentes da Comarca de Fortaleza, condenou o réu Erimilson Cândido Dino a cinco anos e dez meses de prisão, inicialmente em regime fechado, além de mil dias multa, no valor total de R$ 17 mil. 

Outros dois réus no mesmo processo, Leonardo Assumpção Barros Costa e Ezivan Gonçalves dos Santos, foram absolvidos das acusações.

Consta nos autos do processo que condenado foi preso em flagrante no dia 8 de novembro de 2007, quando se deslocava do município de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado, para Fortaleza, conduzindo aproximadamente 5kg de cocaína que seria vendida na Região Metropolitana.

A prisão se deu a partir de investigação da Polícia Federal, que descobriu a formação de uma suposta quadrilha de venda de drogas, atuando no interior e na capital.

Erimilson dirigia um veículo GM Corsa de cor preta, onde a droga foi encontrada, escondida no forro da porta do passageiro, caracterizando o flagrante, depois de diligência de agentes da PF no Estado.

Em seu depoimento, ele confessou o crime e informou que estava agindo em conjunto com os outros dois acusados, conforme havia constatado a investigação da Polícia Federal e conforme a tese do Ministério Público.

Ainda segundo a denúncia, o esquema entre os três acusados para a venda de cocaína já vinha sendo investigado há um bom tempo.

Os outros dois acusados, entretanto, negaram participação no suposto esquema. Em sua decisão, o magistrado Ernani Pires Paula Pessoa Júnior fixou a pena em cinco anos e dez meses de prisão, com base na Lei Antidroga.

Além disso, deverá pagar mil dias multa. O cálculo do valor a ser pago é feito dividindo-se o valor do salário mínimo, R$ 510,00, por 30 (quantidade de dias do mês), e multiplicando-se o resultado por 1.000, o que resulta em R$ 17 mil.

Quanto aos outros dois acusados, o juiz os absolveu por falta de provas.

“Com relação à co-autoria imputada aos réus Leonardo Assumpção Barros Costa e Ezivan Gonçalves dos Santos, a prova dos autos não trouxe a certeza das suas participações no crime de tráfico de entorpecente em análise", explicou o magistrado na sentença.

Fonte: TJ/Ceará

Dilma chama Petrobras de "carne de pescoço"

Bruno e Macarrão dizem que Eliza Samudio está viva


Os réus Bruno e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, disseram nesta terça-feira (26) que Eliza Samudio está viva. Segundo o goleiro, A jovem estaria em São Paulo. As declarações foram feitas no Fórum de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma audiência de testemunhas do processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza.

A imprensa pôde, nesta terça-feira, fazer perguntas diretamente aos réus, que acompanharam a oitiva de três testemunhas de defesa de Bruno e uma de Fernanda Gomes de Castro. O goleiro, neste momento, disse que “ estão fazendo sacanagem” com ele com a “turma toda”. Bruno completou, dizendo que “a Justiça dos homens pode falhar, mas Deus está lá em cima vendo tudo. A dele não falha, não”.

O goleiro voltou a afirmar que não matou Eliza. “Ela está viva, em São Paulo. Eu jamais mataria, tenho duas filhas para criar”. Bruno ainda disse ter esperanças de voltar a jogar futebol. Bruno foi algemado em seguida, e começou a chorar.

Em seguida, Macarrão falou à imprensa. Disse que nenhum deles matou Eliza. O amigo de Bruno ainda disse que está sofrendo com o que está acontecendo. “Eliza está viva e a polícia está procurando a pessoa morta. Ela [a polícia] precisa procurar a pessoa vida. É por isso que não acha”, completou Macarrão.

O pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, disse ao G1 que não tem dúvida de que a filha está morta. “É mais coisa absurda do [Ércio - advogado de Bruno] Quaresma. Quem me dera que a minha filha estivesse viva. Meu Deus do Céu”, afirmou Samudio. O advogado Ércio Quaresma foi procurado para comentar a declaração de Samudio, mas não foi encontrado. A mãe de Eliza, Sônia Fátima de Moura, também não foi encontrada para falar sobre as declarações de Bruno e de Macarrão.

A juíza Maria José Starling pediu para conversar separadamente com Bruno na sequência das declarações, e não explicou o porquê da reunião com o réu.

G1

Do internauta: Enquanto há vida, há esperança..

QUEM SE OMITIR NÃO PODERÁ RECLAMAR OU CHORAR DEPOIS...

As coisas só acontecem com atitudes , e isso é hoje...

Só teremos no dia de amanhã o resultado do que fizermos hoje...

Ou não...

Importante esclarecimento:

Se esta mensagem circular de maneira vigorosa, o Jornal Nacional vai ter que enfrentar o Lula e perguntar aquilo que todos nós queremos saber.

Queremos que Bonner e Fátima façam as perguntas a Lula que o Reinaldo Azevedo sugere para a entrevista do Jornal Nacional:

1) O senhor prometeu criar 10 milhões de empregos e chegará ao fim do mandato criando quatro milhões. Neste tempo, a renda da classe média caiu, e os empregos gerados se concentram na faixa de até 2 salários mínimos. A chamada distribuição de renda do seu governo não se faz à custa do empobrecimento dos menos pobres?

2) O Senhor disse que banqueiro lucra no seu governo e, por isso, não precisa de Proer. O Senhor sabe quantos Proers o Brasil paga por ano para sustentar os juros reais mais altos do mundo?

3) O seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário que a gente poderia classificar de milionário. O Senhor não acha uma ascensão muito rápida?

4) Genoino sabia do mensalão. Silvio Pereira sabia do mensalão. Dirceu sabia do mensalão. Ministros foram avisados do mensalão.

Só o senhor, da cúpula, não saberia. O senhor não acha que, nesse caso, não saber é tão grave quanto saber? E se houver mais irregularidades feitas por amigos seus que o senhor ignore?

5) Presidente, na sua gestão, as invasões de terra triplicaram, caiu o número de assentamentos e mais do que dobrou o número de mortos no campo. Como o senhor defende a sua política de reforma agrária?

6) O senhor não tem vergonha de subir em palanque onde estão mensaleiros e sanguessugas?

7) Presidente, em 2002, o Brasil exportava a metade do que exporta hoje, e o risco país era sete ou oito vezes maior. O país pagava 11% de juros reais. Hoje, continuamos a pagar mais de 10%. Como o senhor explica isso?

8) Em 2002, o governo FHC que o Senhor tanto critica repassou para São Paulo, na área de segurança, R$ 223,2 milhões.

Em 2005, o seu governo repassou apenas R$ 29,6 milhões. Só o seu avião custou R$ 125 milhões.
Não é muito pouco o que foi dado ao Estado que tem 40% da população carcerária do país?

9) Quando o Senhor assumiu, o agro negócio respondia por mais de 60% do superávit comercial. Quase quatro anos depois, o setor está quebrado, devendo R$ 50 bilhões. O Senhor não acha que o seu governo foi um desastre na área?

Esta é uma corrente... .

Funciona assim:

Se você passar este e-mail para pelo menos 10 outras pessoas e estas passarem para outras 10, e assim por diante, ao final de outubro um milagre irá acontecer e beneficiará você e sua família e a todas as famílias que repassaram esta corrente .Já se você simplesmente ignorar esta corrente, não a repassando, ao final de outubro você será amaldiçoado com o pior de todos os pesadelos: aturar a ``perereca ignorante`` por quatro longos anos de sua vida!!!!

Pense bem !!

Vamos relembrar

as "qualidades" do nosso Presidente :

-ele não estudou;

-ele NUNCA trabalhou, apesar de ser "Líder" dos trabalhadores;

-ele tem um belo salário como Presidente;

-ele tem um belo salário do Partido, sem trabalhar;

-ele também recebe pensão como ANISTIADO (????)

-ele tem aposentadoria;

-ele tem filhos estudando no exterior buscando cidadãnia Européia;

-ele não paga aluguel da mansão onde mora;

-ele desconhece os preços de supermercado, padaria ,farmácia, açougue, etc;

-ele viaja ( e muito ) de avião luxuoso comprado com nosso dinheiro só para ele;

-ele tem carros;

-ele não fala inglês, espanhol ou outra língua, nem o português;

-ele tem ternos italianos;

-ele tem fazendas;

-ele não tem experiência administrativa ;

-ele não tem humildade;

-ele traiu todos seus compromissos de campanha e muitos dos seus companheiros de "idealismo";

-ele defende, hoje, tudo quanto atacava e era contra na política do Presidente anterior e dos tempos que considerava de opressão;

-ele não tem vergonha em dizer que "é do povo", mesmo vivendo como um rei assim como sua candidata, que segue o mesmo perfil e ainda com passado pior;

Detalhe:

"O NOSSO PRESIDENTE", se quisesse, não poderia ser um GARI DE RUA. Não em demérito, muito pelo contrário, estes trabalham duro!...

O concurso de GARI exige ensino fundamental.

Não se esqueçam!

Foi a Internet que ganhou o plebiscito do desarmamento.

Portanto, podemos vencer essa eleição também, se nos concentrarmos em um candidato melhor que o Lula.

Com ela: PODE FICAR MUITO PIOR.

Vamos fazer a nossa parte.

Encaminhe essa mensagem a TODOS que você conhece

"Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino".

Dilma privatiza a Petrobras e diz que o patrimônio da estatal é "carne de pescoço"

Dilma Roussef perdeu o rebolado e fez ontem, no debate da Record, a mais grave ofensa à história da Petrobras e à honra das gerações de trabalhadores que lá trabalham ou que por lá passaram.

Dilma tem dito mentirosamente que seu adversário José Serra quer "privatizar" o petróleo do pré-sal. No entanto, ao longo do governo Lula, como presidente do conselho de administração da Petrobras, ela entregou a exploração de petróleo para 108 empresas privadas, 53 delas estrangeiras. Ou seja, ela comandou uma das mais agressivas transferências do patrimônio de uma empresa petrolífera estatal para o setor privado. Confrontada com esse fato, ela descontrolou-se e desrespeitou os brasileiros.

Afirmou a candidata: "A diferença entre cê descobrir uma mina de ouro e descobrir uma minazinha, pequenininha. Então, o que que eu digo pra vocês, eu digo que eles estão querendo privatizar o filet mignon. A carne de pescoço era o que existia antes"

Com essa frase, Dilma confessou que privatizou, sim, o patrimônio da Petrobras - mas só a parte chamada por ela de "carne de pescoço". Trata-se de uma das mais reveladoras confissões dessa campanha. Em primeiro lugar, porque o petróleo é dos brasileiros, não importa de que profundidade venha.

Depois, porque, como Presidente do Conselho da Petrobras, Dilma comandou, sim, o leilão do Bloco 9 de exploração, que também inclui o petróleo do pré-sal.

Mais uma grande conquista na Educação em Acopiara

A aluna Antonia Gracimara Pinheiro Pereira, do 9º ano da Escola Padre João Antonio, foi classificada como semi-finalista na Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa 2010.

A aluna concorreu na modalidade de crônica, com o título “A procura da Esperança“ e ficou classificada entre as 500 melhores redações do País e vai representar o município de Acopiara e o Estado do Ceará na etapa regional que acontecerá em Curitiba-Paraná, no período de 05 a 09 de novembro , onde terá a oportunidade de aperfeiçoar seu texto e concorrerá a etapa final.

Ressaltamos ainda, que aproximadamente 7 milhões de alunos se inscreveram nas Olimpíadas de Língua Portuguesa 2010. Mais de 60 mil escolas publicas e particulares do ensino fundamental e médio do país, participaram e entorno de 5 mil municípios concorreram nas fases municipal e Estadual. Para a etapa regional apenas 500 redações foram selecionada, dentre elas está à crônica da Gracimara.

O sucesso da aluna Gracimara, representa o bom desempenho dos educadores da Escola Padre João Antonio, bem como de todos os educadores acopiarenses, na busca constante de uma educação de qualidade para todos.

Parabéns a escola Padre João Antonio, ao seu professor Erasmo e aluna Gracimara. A Administração União o Caminho para o Desenvolvimento, através da Secretaria Municipal da Educação, deseja sucesso na etapa final da Olimpíada.

Vicente Júnior
Secretário da Educação

Antonio Anastasia faz mobilização para Serra no Centro-oeste de MG

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, reuniu, nesta terça-feira (26 de outubro), prefeitos e lideranças políticas das regiões Sul e Centro-Oeste de Minas em apoio à candidatura de José Serra à Presidência da República. Anastasia participou de encontro com lideranças em Varginha e Divinópolis, onde pediu a mobilização de parlamentares, prefeitos e vereadores das regiões para garantir a eleição de José Serra no segundo turno das eleições presidenciais.

"Vamos arregaçar as mangas, vamos trabalhar de porta em porta, de casa em casa e de bairro em bairro. Vamos levar o nome de José Serra para presidente. Vamos ter a convicção de sua vitória. Tenho certeza que com Serra presidente, comigo no Governo de Minas, nossos amigos prefeitos e nossos deputados estaduais e federais e nossos senadores, teremos uma Minas muito melhor que aqui está. É o meu apelo para que vocês trabalhem firmes. Estamos do lado do bem e da verdade e da honestidade", afirmou Antonio Anastasia durante encontro no comitê do candidato Serra em Divinópolis.

Dilma foge de debate. SBT cancela entrevista com Serra

O SBT-Nordeste procurou a campanha de José Serra para cancelar a entrevista que faria com o candidato tucano à Presidência da República nesta quarta-feira, às 12h20, em substituição ao debate inviabilizado pela recusa de Dilma Rousseff (PT) em participar.

O evento, sobre temas específicos da região, seria transmitido por dez emissoras afiliadas ao SBT, com geração pela TV Aratu de Salvador.

Quando da negociação das regras do debate com as duas campanhas, ficou estabelecido por escrito que, em caso de desistência de um dos participantes, o outro seria entrevistado por 30 minutos, e a ausência do oponente seria mencionada pelo mediador no início de cada bloco.

O SBT-Nordeste, porém, alegou a assessores de Serra ter recebido pressão da cúpula nacional da emissora para não realizar a entrevista.

Blog do Noblat

Ciro Gomes vira a casaca e diz que campanhas de Serra têm como características a 'violência, a traição, a rasteira, o jogo sujo e o jogo baixo'

O ex-ministro Ciro Gomes, da coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT), disse nesta terça-feira em Teresina (PI), que todas as candidaturas de José Serra (PSDB) têm a mesmas características, que são a "violência, a traição, a rasteira, o jogo sujo, o jogo baixo". Segundo Gomes, o candidato teve a coragem de simular ter sofrido uma agressão ao ser atingido por uma bola na cabeça:

Pesquisa registrada por Indio da Costa mostra Dilma com vantagem de 5,5% sobre Serra


Com o objetivo de tentar manter a mobilização dos militantes até o dia da eleição, o deputado federal Indio da Costa (DEM), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), registrou oficialmente uma pesquisa do GPP em que mostra que Dilma Rousseff (PT) está liderando com vantagem de apenas 5,5% dos votos sobre o tucano. É a primeira das seis sondagens que o instituto realizou ao longo da eleição presidencial a ter seus resultados divulgados. Segundo o GPP, Dilma está com 46,4% das intenções de voto. Serra aparece com 40,9%. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos.

Os resultados divergem dos últimos números apresentados pelo Datafolha e pelo Ibope, que, semana passada, mostraram que a petista liderava com vantagem entre 11 e 12 pontos porcentuais. A sondagem do GPP foi realizada no fim de semana e ouviu 4.047 eleitores. Custou R$ 160 mil e, segundo o instituto, foi bancada pelo próprio Indio. “Os nossos trackings já mostram empate técnico. Um ponto para cá, um ponto para lá. Então não dá para ficar convivendo com essas pesquisas do Ibope e do Datafolha”, argumentou Índio.

De acordo com o presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia, o resultado da pesquisa GPP é fundamental para manter a militância empolgada e trabalhando até o dia da eleição. O parlamentar acredita que a mobilização dos últimos dias e o debate entre os presidenciáveis na TV Globo, na noite de sexta-feira, podem virar o jogo a favor de Serra.

“É importante a gente mostrar que a eleição não está resolvida. A nossa militância precisa saber que resultado de pesquisa é importante, mas não define o pleito”, afirmou Maia. “A diferença (apontada pelo GPP) é facilmente revertida se a militância ficar empolgada e trabalhando até o último dia”.

Segundo o instituto, Serra tem ampla vantagem na região sul. O tucano aparece com 52,9% das intenções de voto, enquanto Dilma tem apenas 35,1%. No Nordeste, a vantagem da petista é bem inferior à apontada pelos outros institutos de pesquisas. Enquanto o Datafolha mostrava, semana passada, Dilma com 37 pontos porcentuais de vantagem sobre Serra e o Ibope informava diferença de 31 pontos, o GPP apontou a petista na frente apenas 26,2 pontos.

O estatístico-responsável do instituto, Adriano Rodrigues, explicou a diferença dos resultados com as demais pesquisas pode ser explicada pela diversidade de metodologias e pelas datas das sondagens. Ainda segundo ele, a eleição deverá ser definida pelo desempenho dos candidatos na disputa pelos votos da região sudeste nos últimos dias de campanha. O GPP informa que Dilma tem 42,9% e Serra 42,6% na região.

“De acordo com os números, dá para reparar que o sudeste, onde tem empate, é a maior possibilidade de crescimento do Serra. O jogo está aberto. O Serra precisa avançar no sudeste para ganhar a eleição. E a Dilma tem que tentar segurar os votos que já tem na região para vencer”, explicou Rodrigues.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número 37.295/2010. (Colaborou Bruno Boghossian)

Datafolha: Dilma tem 49% e Serra 38%

BRASÍLIA - A cinco dias do pleito, pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira mostra que a petista Dilma Rousseff continua à frente do rival José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. Ela tem 49% das intenções de voto, enquanto o adversário alcança 38%. Brancos e nulos são 5% e indecisos 8%. Quando considerados apenas os votos válidos - sem brancos e nulos - Dilma venceria por 56% a 44%.

Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada em 22 de outubro, a petista tinha 50% das preferências e o tucano 40%, enquanto nulos e brancos eram 4% e indecisos 6%. Nos votos válidos, Dilma aparecia com 56%, contra 44% de Serra. 

O Datafolha também constatou que a avaliação do governo Lula bateu novo recorde. Para 83%, o governo é bom ou ótimo, enquanto 13% o consideral regular e 3% ruim ou péssimo. Já 1% não quis ou não soube responder. 

O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e o jornal "Folha de S.Paulo" e está registrado no TSE sob o número 37405/2010. Foram ouvidas 4066 pessoas em 246 municípios nesta terça-feira. A margem de erro é de dius pontos percentuais para mais ou para menos. 

Ao longo da semana, o Datafolha e outros institutos deverão divulgar mais oito pesquisas de intenção de voto para presidente. Na quarta-feira, será o Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional de Transportes (CNT). Na quinta, Rede Globo e "O Estado de S. Paulo" devem divulgar levantamento feito pelo Ibope, enquanto o Instituo Veritá já pode divulgar pesquisa feita por inciativa própria. 

Na sexta-feira deverá ser a vez do Datafolha, com pesquisa para a "Folha de S.Paulo". No sábado, quatro institutos terão novos levantamentos divulgados: Datafolha (Rede Globo e "Folha de S.Paulo"), Ibope (Rede Globo e "O Estado de S. Paulo"), Vox Populi (portal Ig) e Sensus (CNT).