O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) voltou atrás e afirmou que o Vasco pode perder 20 mandos de jogo com a briga entre sua torcida e a do Atlético/PR, domingo passado, em Joinville, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, o órgão havia publicado que o Furacão poderia perder 20 mandos e o Cruzmaltino dez.
"Existem três partes da denúncia: relatório, fundamentação e conclusão, onde entra o pedido de pena. O Vasco foi denunciado por desordem [artigo 213-1] e lançamento de objetos [artigo 213-3] na fundamentação, mas, por um erro nosso, esquecemos de acrescentar isso na conclusão. Corrigimos o erro antes mesmo dos clubes serem notificados. Deve ter sido algo na pressa. Mas o fato é que o Vasco pode ter a mesma pena do Atlético-PR", explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, ao site 'UOL Esporte'.
Além destas punições de mandos, os clubes podem levar multas de R$ 100 mil. Já o árbitro Ricardo Marques Ribeiro pode ser suspenso por até 120 dias. Até a Arena Joinville, local da partida, pode ser interditada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário