sexta-feira, 7 de maio de 2010

Número de assassinatos no Ceará cresceu 55% em 2010, diz secretário de Segurança


O número de assassinatos no Ceará cresceu 55% nos primeiros quatro meses de 2010 comparado com o mesmo período do ano passado. A informação foi dada pelo secretário de segurança Roberto Monteiro, durante entrevista ao jornalista Chagas Vieira, na gravação do programa Primeiro Plano. O secretário divulgou outro dado estarrecedor: cerca de 1000 homicídios já foram registrados nos primeiros quatro meses do ano no Estado.

Para Roberto Monteiro, a maioria das vítimas dos homicídios é envolvida em crimes ou com o consumo de drogas. E o aumento dos casos se deve ao fato de uma presença maior da Polícia nas ruas. “Com o Ronda fazendo a Polícia preventiva, o infrator não tem como roubar e acaba pagando a dívida de drogas com a vida”, afirma.

O secretário frisou, no entanto, que a quantidade de latrocínios diminuiu este ano. “Tivemos uma redução na ordem de trinta por centro dos roubos seguidos de morte”, diz.

A entrevista completa você acompanha no Primeiro Plano, que vai ao ar no próximo domingo (9), na TV Jangadeiro, depois do Programa Silvio Santos.

Jangadeiro Online

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE SECRETARIO DE JUSTIÇA E A CARA DO PESTINHA OU SERA ELE KKKKKKKKKKK