O cenário eleitoral para 2026 ganhou um novo contorno com a divulgação de uma pesquisa que coloca o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma simulação de segundo turno.
O levantamento, realizado pelo instituto Apex/Futura e divulgado nesta terça-feira (10), mostra o filho do ex-presidente abrindo vantagem sobre o atual ocupante do Palácio do Planalto.
Flávio abre 6 pontos sobre Lula e acende alerta no Planalto
De acordo com os números, Flávio Bolsonaro registra 48,2% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 42,4% na disputa hipotética. A diferença de quase seis pontos percentuais entre os dois acende um sinal de alerta no campo governista e anima a oposição.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em todo o país entre os dias 3 e 7 de fevereiro. O estudo tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está regularmente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-02276/2026.
De acordo ainda com o levantamento do instituto Futura/Apex, mais da metade dos brasileiros entrevistados demonstra insatisfação com a gestão petista.
Os números apontam que 52,5% da população desaprova o presidente, enquanto 43,4% aprovam sua administração. A pesquisa também registrou 4% de respostas indefinidas, em que os entrevistados não souberam ou não quiseram se manifestar.
O resultado se destoa de outras pesquisas de opinião publicadas recentemente. Institutos como Quaest e AtlasIntel têm apresentado, com consistência, um panorama diferente, onde o presidente Lula mantém a liderança em simulações de cenários eleitorais, ainda que com porcentuais variados de vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário