quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias acusa senador Cid de “boicotar o Ceará”



O deputado Danilo Forte (União Brasil), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, teceu críticas ao senador Cid Gomes (PDT) e à senadora Augusta Brito (PT) devido ao fato de os parlamentares cearenses não terem assinado, inicialmente, as emendas de bancadas, que substituem as emendas do relator, que ficaram conhecidas como orçamento secreto. Danilo Forte citou os dois durante entrevista coletiva e usou a rede social para acusar a omissão dos senadores, principalmente Cid Gomes.

“É vergonhosa a tentativa de Cid Gomes de fazer as emendas da bancada cearense de reféns da sua vontade. Seu comportamento infantil quase custou milhões ao Ceará, prejudicando nossa gente apenas para satisfazer seus caprichos. Ele só assinou o acordo da bancada depois que foi denunciado pelo nosso mandato na imprensa, inclusive em coletiva que realizamos nesta quinta (7)”, denunciou o deputado na rede social.

Mesmo sem tomar conhecimento que foi acusada de não assinar as emendas de bancadas, Augusta Brito também usou as redes sociais para mostrar que já tinha assinado, destacando que as emendas representam milhões para o Ceará, que já tem garantido a importância de R$ 182 milhões oriundas das emendas.

Danilo Forte, em nenhum momento, poupou as críticas a Cid Gomes, declarando que o senador cearense é um oligarca. “Não vamos nos curvar às vontades de um oligarca decadente, que tenta falar alto para disfarçar que seu poder está no fim. O Ceará não é seu brinquedo particular, senador! O senhor foi eleito para servir o povo da nossa terra. Comporte-se como tal”, finalizou.

Nenhum comentário: