terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara, no Ceará, para formar jogadores


Um projeto milionário de futebol, com investimento inicial de R$ 300 milhões, está em curso numa zona rural de 42 hectares em Acopiara, isolada do centro do município cearense de quase 45 mil habitantes. Por trás do empreendimento está a Blockchain Sports, um grupo empresarial bielorrusso que tem como CEO Saksonau Dzmitry, dono de um império no ramo de tecnologia.A ideia principal é revelar novos talentos do futebol e fomentar o desenvolvimento econômico e social de Acopiara.

As obras da Academia Blockchain Sports (ABS) estão em andamento desde agosto e preveem a construção de um complexo com dois campos sintéticos, um campo com grama natural, prédio administrativo, casas geminadas, escola, dormitórios, SPA, hotel, estádio, arquibancada e vestiários. O prazo para conclusão é 2025.

Ao todo, 150 adolescentes entre 14 e 17 anos serão atendidos na academia de futebol. No momento, 25 jovens já estão morando no complexo, alojados num edifício administrativo com refeitório à disposição, seguindo rotina de alimentação balanceada desenvolvida por nutricionistas.

Nenhum comentário: