segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Camilo anuncia que 95% dos Municípios assinaram pacto para ampliação do número de matrículas no ensino de tempo integral


O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os Estados e quase a totalidade dos 5.568 municípios aderiram ao pacto pela ampliação do número de matrículas no ensino em tempo integral.

O prazo de pactuação entre União, Estados e Municípios ficou encerrado no último dia 15 e, há poucos dias, Camilo se reuniu com o presidente Lula para apresentar um balanço do estágio em que se encontra o projeto. Segundo o ministro, o pacto já garantiu quase a meta de 1 milhão de novas matrículas em 2023.

‘’Estamos muito otimistas, porque 100% dos estados participaram e mais de 95% dos municípios brasileiros pactuaram. A nossa meta era chegar a 1 milhão de novas matrículas pactuadas neste ano e já estamos próximos disso’’, expôs Camilo ao dizer que, na conversa com o presidente Lula, expôs a proposta do programa de apoio estudantil para os alunos do ensino médio brasileiro. O programa será lançado ainda neste ano.

Nenhum comentário: