quarta-feira, 24 de maio de 2023

IFCE destina cursos técnicos em Acopiara e outros municípios do Ceará


O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou, na última segunda-feira (22), seleção com 537 vagas em cursos técnicos. A seleção ocorrerá em uma única etapa e levará em conta as notas constantes no histórico escolar dos participantes.

As oportunidades são distribuídas nas unidades:

Acopiara
Baturité
Camocim
Cedro
Crateús
Crato
Guaramiranga
Iguatu
Itapipoca
Juazeiro do Norte
Paracuru
Quixadá
Tabuleiro do Norte
Tianguá
Ubajara
Umirim

Há oportunidades nas seguintes em áreas:

Administração
Agropecuária
Edificações
Hospedagem
Informática
Manutenção Automotiva
Manutenção e Suporte em Informática
Tradução e Interpretação de Libras

Quase todos os cursos são da modalidade subsequente, voltada para quem já concluiu o ensino médio. As exceções ficam por conta dos cursos de eletrotécnica e mecânica industrial, do campus Cedro, que são do tipo concomitante (quando o aluno faz o ensino técnico no IFCE e o médio tradicional em outra escola, no contraturno).

Não há cobrança de taxa de inscrições, nem de matrículas ou mensalidades. Os candidatos poderão se inscrever através da internet, de 24/05 a 06/06, na página do processo seletivo no portal Qseleção. O preenchimento do formulário eletrônico é a primeira parte da inscrição, sendo a segunda a entrega da documentação exigida no edital no campus pretendido. Detalhes sobre cotas, documentação, prazos e outros detalhes estão disponíveis no edital e seus anexos, disponíveis na página do seletivo.

Nenhum comentário: