segunda-feira, 22 de maio de 2023

Edital do Mais Médicos, no Brasil com 5,9 mil vagas e bolsas de R$ 12,3 mil é lançado pelo Governo Lula


O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (22) um novo edital para o programa Mais Médicos no Brasil. São 5.970 vagas, com bolsa-formação de R$ 12.386,50, conforme a publicação feita no Diário Oficial da União (DOU).

As inscrições começam nesta sexta-feira (26) e vão até 31 de maio. As vagas serão distribuídas para 1.994 municípios, com prioridade para a região da amazônia e áreas de alta vulnerabilidade social.


Os médicos interessados devem entrar no Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), pelo site oficial do Mais Médicos. Serão convocados inicialmente profissionais brasileiros formados em território nacional. Os brasileiros formados no exterior e os estrangeiros também terão oportunidade, mas somente nas vagas remanescentes.

O edital chega com algumas novidades, como a extensão do tempo de contrato, que vai até quatro anos. Há também possibilidade de seis meses de licença maternidade, 20 dias para paternidade e a Especialização em medicina da Família e Comunidade e a possibilidade de mestrado em Saúde da Família.

Nenhum comentário: