sexta-feira, 17 de março de 2023

Elmano reúne grupo para definir novas ações em municípios atingidos por enchentes


O governador Elmano de Freitas (PT) reuniu, na manhã desta sexta-feira, 17, os titulares de secretarias cearenses para tratar sobre o apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas que ocorrem no Ceará. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Casa Militar, Funceme, Sohidra e Cogerh também participaram do encontro, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), representando dos demais deputados estaduais.

Municípios cearenses têm sofrido com inundações, deslizamentos de terra e interdições em vias públicas após fortes precipitações registradas nos últimos dias. Após deslizamento registrado em Aratuba, no Maciço do Baturité, nesta quinta-feira, 16, três pessoas morreram e 45 ficaram desalojadas – ao menos 15 casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município. A Prefeitura disponibilizou hospedagem a todos os desalojados na rede hoteleira municipal, até a efetivação do aluguel social, bem como serviços fúnebres das vítimas pela assistência social.

Também foram registrados estragos nos municípios de Pacatuba, Tauá, Itapipoca e Caucaia.

Participaram de reunião com o governador os titulares das secretarias da Casa Civil, Proteção Social (SPS), Recursos Hídricos (SRH) e Cidades (SCidades), a PGE e a Superintendência de Obras Públicas (SOP). “Estamos avaliando a situação das chuvas no Ceará, em especial dos municípios mais afetados pelas enchentes, e as ações que estão sendo realizadas para minimizar o sofrimento das famílias que foram atingidas“, disse Elmano.

Nenhum comentário: