sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Fim de semana de carnaval será de chuva em todo o Ceará


O carnaval deve ser com chuva em todas as regiões do Ceará. De acordo com a gerente de meteorologia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Meiry Sakamoto, as precipitações devem ocorrer principalmente na faixa litorânea. No litoral, bem próximo a Grande Fortaleza, as precipitações acontecerão pela madrugada e manhã. Nas demais regiões poderão ocorrer pela tarde e noite. 

"Na faixa litorânea, próximo a Região Metropolitana, as precipitações devem ocorrer principalmente durante a madrugada e manhã. Lá no Litoral Norte e Ibiapaba as chuvas devem acontecer a tarde e também durante noite. No interior do estado, no Sertão Central e Inhamuns e também na Região do Cariri".

As precipitações esperadas têm relação com a atuação de áreas de instabilidade atmosférica, associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a efeitos locais, como: brisa, relevo, temperatura e umidade. "Essas precipitações são provocadas principalmente pela proximidade das Zonas de Convergências Intertropical (ZCIT) que vai continuar influenciando as chuvas nas faixas litorâneas. Nessa região é onde os acumulados poderão ser maiores."

Veja a previsão para o fim de semana

Sexta-Feira (17): Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões, sendo de forma isolada na Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba.

Sábado (18): Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.

Domingo (19): Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões, sendo de forma isolada na Jaguaribana, no Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém e no Sertão Central e Inhamuns.

Nenhum comentário: