quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Funcionário de empresa ferroviária morre em acidente com trem em que trabalhava no Ceará


Um funcionário da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) morreu na noite desta última terça-feira (1º), após acidente no trem em que trabalhava, em Crateús, a 350 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 19h10 próximo a uma linha férrea.

Marcos Portela, de 25 anos, ficou com ferimento grave na perna após ficar com o membro preso em uma maquinaria do trem. Conforme testemunhas, uma parte do trem soltou-se e acabou atingindo a perna do funcionário.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e o encaminharam para o Hospital São Lucas em Crateús, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu horas após entrar na unidade hospitalar.

A Companhia Ferroviária do Nordeste afirmou por meio de nota que lamenta a morte do auxiliar de maquinista em decorrência do acidente durante uma operação de manobra de trem em Crateús.

A empresa afirmou que o funcionário entrou na empresa em 2018 com a função de mantenedor de via permanente e em seguida promovido para auxiliar de maquinista. A CFN acrescentou que uma comissão interna foi criada para apurar o acidente.

Nenhum comentário: