terça-feira, 21 de junho de 2022

Saboeiro (CE) realiza parada LGBT contra a descriminação


O simpósio, realizado na na sexta-feira (10), tratou da construção de direitos e de políticas públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgênico (LGBTQIAP+ e teve como tema "Diga não à discriminação, respeite seus irmãos, cada um com seu jeito e suas escolhas e viva as diferenças". O evento, que aconteceu na rua Fernandes Bastos, Saboeiro (CE), contou com a presença do prefeito Marcondes Ferraz; do coordenador de Políticas Públicas para LGBTT, Narcísio Júnior, representando o Governo do Estado do Ceará; da vice prefeita do município e madrinha do miss trans 2022, Wylna Castro; da representante da Secretaria de Saúde, Aline Martins; da Secretária do Trabalho e Assistência Social e madrinha da parada LGBT, Andreia Ferreira; do empresário e padrinho da parada LGBT, Francisco Duarte (Pop Som); do vereador Ernani Júnior, além do presidente da associação ADIHCESI do Sertão dos Inhamuns, Adriano Silva .

O prefeito Dr. Marcondes Ferraz salientou a importância de aplicar políticas públicas para os grupos afins no município e da realização do seminário. "É oportuna a presença, aqui, de representantes do Governo do Estado para que possamos encontrar alternativas de levar ao conhecimento da população os direitos LGBTT e, consequentemente mostrar que a discriminação não é legal". Durante o encontro foi criado a associação "ADIHCESI do Sertão dos Inhamuns - Saboeiro -CE", coordenado por Adriano Silva, a quem caberá realizar ações de conscientização da população sobre preconceito e o convívio com a sociedade. "É com este pensamento que, apesar dos preconceitos diários, faremos o nosso planejamento abrangente, unindo população e integrantes do grupo", informa.

A parada LGBT do Sertão dos Inhamuns 2022 em Saboeiro

O Seminário sobre Políticas Públicas LGBTT é a primeira parada LGBT de Saboeiro e teve apoio do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura de Saboeiro e do empresário Pop Som, além de comerciantes de Saboeiro , de deputados federais, estaduais, empresários e população em geral.