terça-feira, 21 de junho de 2022

Previsão é de pouca chuva no Ceará até quinta-feira


O Ceará deve seguir com poucas nuvens e poucas chances de chuva até quinta-feira (23), conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Poderá ter precipitações no Litoral de Fortaleza, Vale do Jaguaribe, Região do Cariri e parte do Sertão Central e Inhamuns.

Apesar das poucas chuvas em junho, o estado já apresenta precipitações acima da média. O Ceará apresenta, até esta segunda-feira (20), acumulado de 67,7 milímetros. Apesar de precipitações mais escassas desde o último dia 12, o mês já encontra-se acima da média do que o período, primeiro da pós-estação, é, normalmente de poucas chuvas, sendo sua normal climatológica de apenas 37,5 milímetros.

Assim, com o atual acumulado, o desvio positivo é de 80,4%. Ainda de acordo com a Funceme, o acumulado atual e as chuvas neste mês se deu, principalmente, pela atuação de Ondas de Leste, que são sistemas meteorológicos que atuam neste período do ano, majoritariamente, para precipitações nos estados a leste do Nordeste.

Nenhum comentário: