TV Meu Xodó - A TV da nossa gente e Rádio Nova FM de Iguatu

Rádio Nova FM - 104,9

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Fortaleza e Ceará se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil


O Clássico-Rei, de história centenária, traz em sua história um peso enorme. São incontáveis confrontos históricos pelo Estadual, Copa do Nordeste, Campeonatos Brasileiros e mais recentemente, pela Copa do Brasil de 2021. E quis o destino que os dois se cruzassem mais uma vez pela competição nacional de mata-mata pelo segundo ano seguido, abrindo nesta quarta-feira (22), às 20 horas no Castelão, o duelo de ida das Oitavas de Final, com mando do Tricolor.

O jogo de volta será no dia 13 de julho, com mando do Vovô. O jogo tem início às 20h desta quarta-feira (22). A partida terá transmissão ao vivo da Amazon Prime.

O confronto tem aspecto especial, com óticas diferentes para Fortaleza e Ceará. Para o Leão, é a chance de ganhar moral na luta para fugir da zona de rebaixamento da Série A e repetir 2021, quando eliminou o Vovô em dois jogos (1x1 e 3x0). Já para o Vovô, e afirmar o bom momento, com 12 jogos invicto, sendo 9 pela Série A, e claro, dar o troco no rival pela eliminação no ano passado.

Além disso, os dois rivais estão envolvidos em 3 competições e precisarão de muito fôlego para superar a maratona de jogos. Além da Copa do Brasil e Série A, os dois clubes jogarão no próximo meio de semana por competições internacionais: o Leão pela Libertadores e o Vovô pela Sul-Americana. Assim, o confronto desta quarta-feira pela Copa do Brasil marca o retorno da maratona de jogos de 2022.

Nenhum comentário: