segunda-feira, 2 de maio de 2022

Silvero Pereira estreia em Pantanal: 'Quero que meu personagem traga uma identificação de coragem'


No último sábado (30), o ator Silvero Pereira fez sua estreia em "Pantanal". A expectativa do cearense e do público é imensa. Destaque na primeira versão da novela, o personagem Zaquieu é lembrado carinhosamente até hoje. Três décadas depois, a refilmagem traz o peão gay de volta ao debate.

Ator, dramaturgo, produtor cultural, maquiador, iluminador, aderecista, diretor, cantor, artista plástico, escritor... Os muitos talentos de Silvero Pereira advém de muito estudo e disciplina. Desta vida dedicada à arte nascem trabalhos icônicos. De Gisele Almodovar ao Lunga de "Bacurau" (2019). De "Show dos Famosos" a Elis Miranda de "A Força do Querer" (2017).

Por telefone, defende que seu Zaquieu tem sido desenvolvido com muito carinho e afeto. Um desafio que se relaciona diretamente com a grandiosidade do projeto. "Pantanal está trazendo de volta esse sentimento noveleiro. Um sucesso absurdo. A cada nova entrada de personagem ficamos ansiosos para manter essa perspectiva".

João Alberto Pinheiro (1960-1992) interpretou Zaquieu em 1990. Silvero guarda lembranças do fenômeno "Pantanal" daquele início de década. Inicialmente, o peão tinha pouquíssimas cenas, porém, por conta da aceitação do público, o autor Benedito Rui Barbosa ampliou as cenas dele.

Nenhum comentário: