TV Meu Xodó - A TV da nossa gente e Rádio Nova FM de Iguatu

Rádio Nova FM - 104,9

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Helicóptero da Ciopaer realiza transporte aeromédico de Irapuan Pinheiro até Juazeiro do Norte


Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou o transporte de um idoso de 60 anos, vítima de um acidente, ocorrido na madrugada desta última quinta-feira (26). A ação foi registrada na cidade de Irapuan Pinheiro.

Conforme informações, a vítima havia colidido com um animal quando trafegava na região. O homem apresentava Traumatismo Cranioencefálico (TCE). Devido ao estado grave da vítima, a aeronave da Ciopaer, Fênix 7, se deslocou ao local do sinistro para realizar o traslado até uma unidade hospitalar em Juazeiro do Norte.

O médico da equipe da Ciopaer, Fabiano Alves, falou sobre o transporte da vítima. “Nossa equipe foi acionada para atender a um paciente em estado grave após uma colisão com um animal na pista. O quadro dele evoluiu para um TCE grave e, dessa forma, ele foi entubado e sedado.

Fomos resgatá-lo em Irapuan Pinheiro para levá-lo para atendimento do serviço de neurocirurgia do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Saímos de Juazeiro e pousamos no campo da cidade de Irapuan Pinheiro, onde estabilizamos o paciente para realizar o transporte. Ele foi entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará), para ser conduzido ao hospital de alta complexidade”, explicou o médico.

O voo entre as cidades teve duração aproximada de 45 minutos. A equipe contou com um médico, uma enfermeira, um tripulante e dois pilotos.

Nenhum comentário: