quarta-feira, 27 de abril de 2022

Farmácias de Iguatu começam a cobrar por entrega em domicílio


A partir do mês de maio, os que quiserem usufruir do serviço de entrega de medicamentos em domicílio terão que arcar com o pagamento de uma taxa, tabelado no valor de R$ 2,99. Apenas as farmácias que pertencem às grandes redes faziam a cobrança. Agora mais 23 farmácias e drogarias se somam com a ideia de melhorar o serviço e garantir a manutenção e emprego dos profissionais entregadores.

Os profissionais empresários do segmento se articulam para lançar uma representação associativista na própria cidade e debater novas demandas do mercado. Por meio de nota, o “Mercado Farma Iguatu” divulgou com antecedência a informação pelas redes sociais.

A decisão foi alinhada com Sindicato dos Dirigentes Lojistas de Iguatu (Sindlojas). “A gente tem acompanhado todas essas mudanças que a pandemia da Covid tem trazido ao comércio, tanto local como estadual. No tocante ao mercado farmacêutico, fomos procurados por lojas que têm encontrado grandes dificuldades para se manter de pé ante ao impacto financeiro que hoje o serviço de entrega traz para as lojas, para você ter uma ideia corresponde a praticamente 10% do faturamento bruto”, afirmou o presidente da entidade Bento de Souza.

Nenhum comentário: