TV Meu Xodó - A TV da nossa gente e Rádio Nova FM de Iguatu

Rádio Nova FM - 104,9

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Mãe de criança que morreu em incêndio em Iguatu é encaminhada para presídio no Crato


A mãe da criança que morreu carbonizada foi encaminhada para o presídio do Crato após ser presa em flagrante na madrugada desta quinta-feira, 30, em Iguatu. A mulher deixou a filha sozinha em casa enquanto ia a um aniversário na noite da quarta-feira. Um incêndio no quarto em que a pequena, de 7 anos, estava. O fogo acabou vitimando a menina, cujo corpo carbonizado foi resgatado hoje.

De acordo com o delegado Ariel Alves, da delegacia regional de Iguatu, a mãe foi autuada por abandono de incapaz seguido de morte, o que pode agravar a pena, conforme o artigo 133 do Código Penal.

O delegado afirmou que a mãe teria combinado com o pai da criança, seu ex-marido, de ir à casa dela enquanto ela estava fora, mas o combinado não teria sido seguido. “Mas ela também não disse a hora que teria combinado e também saiu antes do pai ter chegado para ficar com a criança”, relata Ariel Alves.

O homem será notificado para prestar declarações. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para apagar o incêndio do quarto da garota no início da madrugada, mas não foi possível salvar a vítima. A Polícia Civil investiga a causa do acidente. Segundo o delegado, um curto-circuito causado pelo ventilador do quarto da menina é um dos possíveis geradores do incêndio.

Nenhum comentário: