sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Padre Robson admite crime organizado e diz que é 'chefe da quadrilha'


Em um áudio gravado, o Padre Robson de Oliveira Pereira admitiu que desvios e documentos alterados são ilegais e que se cair nas mãos de "um delegado meio doido" que faria "perguntas demais" poderia ser preso. Segundo o religioso, as questões seriam "crime organizado", e que ele seria o "chefe da quadrilha".

As gravações foram encontradas no celular do religioso e divulgadas na quarta-feira (25/11) pelo Jornal da Record. Em outro trecho, padre Robson e sua equipe reconhecem que os contratos adulterados de imobiliárias poderiam cair em uma investigação e isso seria "muito ruim".

"Quer dizer, eu estou assumindo que eles eram seus representantes nos negócios e investimentos na área imobiliária", afirma o advogado Klaus Marques. Uma outra advogada que não teve seu nome revelado completa: "e rádios". Padre Robson afirma temeroso: "Isso não é bom". A advogada responde: "De jeito nenhum. Isso é a pior coisa que o senhor pode fazer". Alessandra, funcionária da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), entra na conversa e dispara: "Isso aqui é péssimo também. Investimentos na área imobiliária, tendo em vista tudo que, de fato, todo mundo sabe que eles fizeram, foi o quê? Um roubo, né?".

O religioso então conclui: "Eu estou dando legitimidade para uma coisa ilegítima, porque eu considero que foi estelionato aquilo lá. Os caras lá já falavam: Olha, você vai passar, por fora, para mim, tanto. Eu, de bobão... complicado isso aqui. Não está bom, não. Isso aqui é a mesma coisa de estar assinando um mandado de prisão".

Nenhum comentário: