segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Ministério da Saúde anuncia que vacinas contra Covid-19 e gripe poderão ser tomadas no mesmo dia


O Ministério da Saúde, anunciou, nesta segunda-feira (27), que eliminará o intervalo mínimo para aplicação de vacinas contra a Covid-19 e a gripe,. Atualmente, o intervalo é de 14 dias. Com a decisão, quem for a um posto receber a primeira ou a segunda dose também poderá tomar o outro imunizante a partir de outubro. O anúncio foi feito pelo ministro de Saúde substituto, Rodrigo Cruz. 

A decisão veio a partir de uma orientação da Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai), que se reuniu na última sexta. O objetivo é alavancar o combate às duas doenças. 

"Essa recomendação foi feita para poder aproveitar que o cidadão procure o posto tomar a segunda dose da vacina da Covid e tome também a da gripe. A Câmara Técnica apresentou um estudo de que é seguro, de que não problema lançar mão dessa estratégia. Então, é para ter maior adesão a essa campanha, aproveitar que as pessoas já procuram o posto para tomar a segunda dose contra a Covid e já apliquem, então, a dose da vacina da gripe, que é muito importante.", afirmou Cruz.

Nenhum comentário: