domingo, 19 de setembro de 2021

Ceará: Ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes e da capacidade das salas de aula começa a valer a partir desta segunda-feira


O Ceará tem, a partir desta segunda-feira (20), novas medidas valendo em todos os 184 municípios. O novo decreto de combate à pandemia de Covid-19 traz avanços na flexibilização das atividades. As principais autorizações são na ampliação do horário dos restaurantes, que agora podem funcionar até às 1h da madrugada e o limite de pessoas por mesa que passa de seis para oito. 

Além disso, também foi autorizado o aumento da capacidade para eventos sociais e corporativos e os 100% de ocupação das salas de aula. O decreto, que começa a valer a partir desta segunda-feira, será válido por 15 dias. Além disso, as salas de aula também terão a capacidade máxima ampliada para 100%, respeitando o distanciamento e os protocolos sanitários. Mesmo com a liberação, as escolas também podem manter a opção de sistema híbrido, com aulas remotas. 

O Governo também autorizou a realização de um evento-teste com 10% da capacidade de público na Arena Castelão. Para isso serão cumpridos todos os protocolos sanitários específicos, incluindo a obrigatoriedade de comprovação de esquema vacinal completo. A definição de data, evento e detalhes serão acordados entre Secretaria de Saúde e a Federação Cearense de Futebol. 

De acordo com o novo decreto, a partir desta segunda-feira (20), a liberação de festas em salões de condomínios no Ceará deverá ser aprovada previamente pelo empreendimento. Os encontros devem seguir os mesmos protocolos de eventos sociais. O condomínio ainda é responsável por fiscalizar todas as medidas. Festas podem ocorrer desde que “o condomínio fique responsável pelo controle do evento, notadamente quanto ao cumprimento das regras sanitárias”.

Nenhum comentário: