TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

domingo, 2 de maio de 2021

Camilo anuncia mais 273 mil doses de vacina contra COVID-19 para está segunda-feira

O Governador Camilo Santana anunciou, neste domingo (2), em suas redes sociais, que o Ceará receberá , na tarde desta segunda-feira (3), mais um lote de vacinas da Oxford/Astrazeneca. A remessa, com 255.750 mil doses, será a maior recebida pelo estado, até agora.

Além desta, o gestor informou que o Ministério da Saúde também enviará mais 17.550 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech, o que totaliza 273.300 doses.

A processo de vacinação no Ceará tem passado por dificuldade. Vários municípios relatam não ter estoque para aplicação da segunda dose e, com isso, a campanha foi interrompida. Neste final de semana, o Governo do Estado, por meio da Procuradoria do Estado do Ceará (PGE), juntamente com a Defensoria Pública do Ceará (DPCE), a Defensoria Pública da União (DPU), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Ministério Público do Trabalho (MPT ingressaram com uma na Justiça Federal para garantir segundas doses para continuidade da campanha no estado. .

A Ação Civil Pública pede que o Governo Federal tome medidas imediatas para amortecer os efeitos do atraso na aplicação da segunda dose. Foi pedido o envio de 58 mil doses para o Ceará. Ainda no sábado, um lote com 11 mil doses chegou em território cearense. Mesmo assim, a quantidade não é suficiente para a manutenção, em dias, de imunização da população.

Vale ressaltar que, apesar de o Estado estar recebendo novos lotes, a aplicação das duas doses só pode ser feita pelo mesmo imunizante. Pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac, não podem tomar a segunda dose de outras marcas.

Ceará Agora

Nenhum comentário: