sexta-feira, 16 de abril de 2021

Resultado do SiSU 2021/1 está disponível para consulta

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta sexta-feira, 16 de abril, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 do primeiro semestre.

Confira o resultado do SiSU

Os aprovados no SiSU 2021/1 devem conferir quais os documentos são necessários para matrícula e realizá-la entre os dias 19 e 23 de abril, nas instituições de ensino que foram aprovados.

A documentação exigida e os procedimentos para matrícula são divulgados nos sites das próprias instituições. Por causa da pandemia, em algumas universidades a matrícula será realizada exclusivamente pela internet, com o upload de documentos.

Lista de Espera
No caso dos candidatos que não foram aprovados nas opções de curso escolhidas durante o período de inscrição, há a possibilidade de manifestar interesse nas vagas da lista de espera a partir de hoje. O prazo vai até o dia 23 de abril.

Na lista de espera só é permitido escolher um dos dois cursos para os quais concorreu. A lista de espera do SiSU será enviada às universidades, que ficam responsáveis pelas próximas chamadas. A partir deste momento os interessados nas convocações devem acompanhar as divulgações pelas instituições de ensino.

Veja também: MEC retira dupla classificação do SiSU 2021/1 após ação na Justiça

SiSU 2021/1
As inscrições foram recebidas de 6 a 14 de abril, após prorrogação do período, que terminaria em 9 de abril. O MEC selecionou os candidatos por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, desde que a redação não fosse zerada.

Mais: Veja as menores notas de corte do SiSU 2021/1

Nesta edição estão foram oferecidas 206.609 vagas em 5.571 cursos de 109 instituições públicas de ensino superior, incluindo universidades federais e estaduais e centros e institutos federais. As vagas são para cursos de graduação presencial e de ensino a distância (EaD) gratuitos.

Para mais informações acesse a página do SiSU 2021 no Brasil Escola.

Nenhum comentário: