segunda-feira, 5 de abril de 2021

Inscrições do Sisu começam a partir desta terça-feira; São mais de 209 mil vagas

Os estudantes interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, podem se inscrever para concorrer às vagas nas universidades a partir desta terça-feira, dia 6 de abril. O prazo para participar continua até o dia 9 de abril e será realizado exclusivamente pelo site do programa. Ao todo, serão ofertadas mais de 209 mil vagas para pessoas que desejam estudar em instituições de ensino superior públicas ou federais do Brasil.

O candidato pode escolher até duas opções de curso e será possível alterar essas opções durante o período de inscrições. Podem se candidatar as vagas oferecidas no Sisu apenas estudantes que participaram do Enem 2020 e que obtiveram nota na redação maior que zero.

Esses participantes não podem ter feito as provas em condição de treineiro, ou seja, ser menor de 18 anos e ainda não estar no último ano do ensino médio. Os concorrentes com melhor classificação são selecionados pelo Sisu, de acordo com suas notas no exame.

Segundo cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do Sisu será divulgado no dia 13 de abril. Se aprovado, o aluno precisa ficar atento às instruções para não perder o prazo de matrícula na instituição. Quem não for aprovado em nenhuma opção de curso ainda poderá se inscrever na lista de espera, que ficará disponível até o dia 19 deste mês.

Nenhum comentário: