quinta-feira, 1 de abril de 2021

Governo do Ceará divulga lista de famílias beneficiadas com Vale Gás Social

O Governo do Ceará divulga hoje lista com as mais de 250 mil famílias beneficiadas pelo programa Vale Gás Social. A lista com o nome dos beneficiários está publicada no site da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. Para saber se seu nome consta na listagem, clique aqui. Na próxima semana, a SPS entregará às prefeituras municipais o primeiro lote da ação, num total de 130.314 tíquetes.

Todos os 184 municípios cearenses serão contemplados. Em maio, outros 125.263 tíquetes serão entregues, totalizando 255.577 vales distribuídos. O auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade social foi sancionado pelo governador Camilo Santana, no último dia 23 de março, em mais uma ação para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus.

“A partir dos critérios determinados em decreto assinado pelo governador Camilo Santana identificamos as famílias beneficiárias. Essa relação será compartilhada com as gestões municipais para que, quando estas estiverem com os Vale Gás em mãos, possam entregar às famílias o mais rápido possível”, explica a titular da SPS, Socorro França.

A secretária observa que, assim como ocorreu no ano passado, o Vale Gás será um grande auxílio para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos atravessando uma segunda onda, quando novamente precisamos ficar em casa, cuidando dos nossos. Com certeza, medidas como essa ajudam as famílias a enfrentar as restrições tão necessárias para sairmos dessa crise sanitária”, afirma.

Serão contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o Estado.

Nenhum comentário: