TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

sábado, 24 de abril de 2021

Ceará tem chuvas isoladas no sábado e precipitações pontuais no domingo, segundo a Funceme

O Ceará apresenta condições para chuvas mais isoladas neste sábado (24) e expectativa de precipitações pontuais em todas as regiões do Estado no domingo (25), segundo a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Fortaleza registrou chuva desde a madrugada, que segue na manhã de hoje. Ao todo, choveu em 11 municípios do Estado desde as 7h de sexta-feira (23) até as 7h deste sábado, segundo atualização do órgão às 8h50.

As maiores precipitações foram registradas nas cidades de São Gonçalo do Amarante/ Posto Croata (56 mm), Aracati (42,5 mm) e Tururu (36,8 mm).

As chuvas são ocasionadas por áreas de instabilidade atuantes sobre o Ceará e fatores locais como sistema de brisa marítima, temperatura e relevo.

Previsão
A Funceme afirma que, pelas condições de tempo apresentadas na sexta- feira, a região da Ibiapaba, oeste do Sertão Central, Inhamuns e Cariri devem apresentar acumulados mais abrangentes em relação às demais áreas, que apresentam tendência de precipitações isoladas ao longo deste sábado (24).

Na região da Ibiapaba, oeste do Sertão Central e Inhamuns as precipitações devem ocorrer entre a tarde e a noite. Já no Cariri, durante a madrugada.

Já para o domingo (25), a expectativa é que o cenário seja de céu variando entre claro e parcialmente nublado com precipitações pontuais em todas as regiões cearenses.

G1/CE

Nenhum comentário: