sexta-feira, 30 de abril de 2021

Articulações de Eduardo Girão colocam Consórcio do NE na mira da CPI da Covid-19

Os desdobramentos das primeiras discussões da CPI da Covid-19 colocam o Consórcio dos Governos do Nordeste na mira das investigações sobre os gastos públicos no período da pandemia. E, nesse contexto, como destaca o jornalista Beto Almeida, no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, que o senador Eduardo Girão (Podemos) mira as despesas que os Estados do Nordeste fizeram com os recursos transferidos pela União.

Girão, que é pré-candidato ao Governo do Estado em 2022, tenta, também, arrastar para a CPI o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que, em 2020, construiu e desmontou em tempo recorde um hospital de campanha para acolhimento de pacientes com a Covid-19.

A obra chegou, também, a ser alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal e, à época, a gestão do então prefeito Roberto Cláudio contestou qualquer irregularidade na construção da unidade de saúde. A estrutura foi erguida no gramado do Estádio Presidente Vargas e, hoje, é alvo de investigações do Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário: