domingo, 14 de março de 2021

Vacinação contra Covid: mais de 570 mil cearenses já se cadastraram e o prazo vai até o dia 27

Cerca de 572.445  pessoas já realizaram cadastro na plataforma saúde digital e entraram na fila para receber a vacina contra a Covid-19. A Secretaria da Saúde do Ceará disponibiliza o painel na plataforma IntegraSUS para o acompanhamento dos dados do Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19, da plataforma Saúde Digital. As pessoas dos grupos prioritários e maiores de 18 anos têm até o dia 27 de março para se cadastrar no sistema que servirá como um censo integrado com os municípios cearenses.

A secretaria disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475. O cadastro está disponível para pessoas de 18 a 59 anos, mas o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos.

A imunização seguirá o calendário de cada cidade. Caso a pessoa não se encaixe na fase atual de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do Governo do Ceará. Em Fortaleza, quem está cadastrado no aplicativo Vacine Já e que ainda não foi vacinado, deve realizar nova inscrição no sistema estadual.

Ceará Agora

Nenhum comentário: