TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

domingo, 7 de março de 2021

Estudantes aprovados na lista de espera do Prouni devem se matricular a partir desta segunda-feira

A lista de espera do Programa Universidade para Todos do 1º semestre de 2021 está disponível na página do programa. O prazo para os pré-selecionados comprovarem as informações da inscrição continua o mesmo: a partir desta segunda- feira até o dia 12 de março. Os documentos para comprovação devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. A instituição precisa entregar ao estudante o protocolo de recebimento da documentação.

O Prouni oferece, nesta edição, 162 mil bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todas as unidades federativas. Segundo o Ministério da Educação, desse total, 52.839 bolsas são para cursos na modalidade de educação a distância.

Os cursos disponíveis na lista de espera variam em cada edição. Como os resultados da espera vão sendo divulgados aos poucos, conforme a disponibilidade de vagas, o interessado deve acessar o sistema todos os dias, até o encerramento do período, para ver se foi contemplado.

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Nenhum comentário: