sexta-feira, 5 de março de 2021

Estabelecimentos são flagrados descumprindo lockdown contra Covid-19 em Fortaleza

Apesar de proibidos, lojas e serviços foram flagrados descumprindo o lockdown em diversos pontos de Fortaleza nesta sexta-feira (5), primeiro dia de vigência da medida. O Diário do Nordeste registrou pontos que funcionavam à meia-porta e até mesmo abertamente na Capital, que segue em isolamento social rígido até dia 18 de março.

No bairro Montese, estabelecimentos como gráfica, revenda de tecidos e até mesmo uma lanchonete estavam funcionando à meia-porta. Na Avenida Pontes Vieira, no bairro São João do Tauape, um restaurante foi visto funcionando de portas abertas.

Já no Centro da Capital, havia lojas como de serviços de estética, assistência técnica de eletrodomésticos, papelaria, conserto de relógios, perfumaria e venda de móveis com portas abertas e até mesmo recebendo clientes.

O decreto permite que, além de restaurantes, o comércio de bens e serviços funcione, mas apenas por meio de serviços de entrega, inclusive por aplicativo — o atendimento presencial em estabelecimentos está vedado.

DN

Nenhum comentário: