terça-feira, 23 de março de 2021

Empresário diz que tiro que matou Alana foi acidental e disparado por ela mesma

O empresário David Brito prestou depoimento à Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, 22, e afirmou que o disparo que matou Alana Beatriz do Nascimento Oliveira, 25, na tarde do último domingo, na residência do empresário, foi acidental e disparado pela própria vítima. O advogado do empresário, Leandro Vasques, disse, em nota, que ao mostrar a arma para Alana, a pedido dela própria, o revólver acabou disparando acidentalmente. “Jamais houve, em momento algum, discussão ou conflito entre os dois, mesmo porque nada justificaria qualquer ato de violência contra Alana, pois haviam se conhecido há poucas horas”, informa na nota.

Alana foi encontrada morta na casa do empresário na noite do último sábado, 20, no bairro Luciano Cavalcante. Em nota divulga nesta segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Nesta terça-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantém as investigações sobre as circunstâncias da morte.

Nesta segunda-feira, 23, o empresário se apresentou na sede do DHPP e prestou depoimento. O suspeito entregou uma arma de fogo, munições e o registro de propriedade do armamento. O material foi enviado para ser periciado. As oitivas e diligências estão em andamento. A PCCE aguarda receber os laudos de perícia do corpo da vítima, bem como o de local de crime, que foram enviados à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A nota finaliza dizendo que outras informações serão repassadas em momento oportuno visando não comprometer o trabalho policial.

Amigos e familiares da jovem criaram um perfil dela na rede social Instagram pedindo justiça para a jovem (@justiçaporalana). Até a tarde desta terça-feira, o perfil já contava com 14.400 seguidores.

O POVO Online

Nenhum comentário: