sexta-feira, 19 de março de 2021

Críticas a gestão da saúde: Vicente Júnior deixa secretaria executiva da Prefeitura de Acopiara (CE) após sofrer retaliações do prefeito

O ex-vereador Vicente Júnior não é mais secretário executivo da Prefeitura de Acopiara. Ele deixou o cargo após sofrer retaliações por parte do prefeito municipal, num grupo de WhatsApp composto por secretários. 

Tudo começou após o então secretário lamentar a falta de médicos plantonistas no hospital, PSF Sentinela sem funcionar, unidades básicas de saúde sem atender os enfermos de Covid-19, faltas de carros para conduzir as esquipes de saúde para seus locais de trabalho e vacina. "Isso é um absurdo. Tá na hora de criarmos uma força tarefa e agir. Eu e os meus dois carros estão a disposição para levar as equipes para os PFS’s, bem como as vacinas", disse Vicente. 

Ao perceber as críticas, o prefeito Antonio Almeida (MDB) retrucou: "Vicente Jr, vc tá fazendo acusações levianas. Se vc não está satisfeito em participar da nossa gestão, a porta está aberta. Eu não vou aceitar que um membro do primeiro escalão venha fazer essas colocações infundadas fazendo o jogo da oposição. Se informe melhor. Você não é obrigado a concordar com a gestão, mas não posso aceitar você ficar minando a gestão com estas inverdades", disse o prefeito.

Após o desentendimento, Vicente Júnior usou o grupo de WhatsApp (secretários) e em seguida as demais redes sociais para expressar o seu sentimento.

"Quanto as minhas palavras de cobrança e de predisposição em ajudar, expressadas aqui neste grupo, eu não deveria explicações....porque aprendi que explicações aos amigos não se é preciso e aos inimigos, eles nunca vão acreditar. Mas, me ponho a fazer o papel de explicar, em razão da retaliação do nosso querido Antônio Almeida. Ontem foi um dia muito cansado, de perdas irreparáveis e os últimos dias em nosso Brasil não tem sido fáceis para ninguém. E, da mesma forma que a gestora da Saúde é cobrada, todos nós que depositamos as nossas esperanças neste mandato, neste projeto político também estamos sendo cobrados! O que antecedeu a minha cobrança neste grupo de WhatsApp foram as cobranças que chegam do povo, de blogueiros, internautas nas redes sociais e até mesmo, as cobranças desmedidas de um vereador aliado. Mas, a retaliação me veio em forma de desconfiança! Eu posso até me exceder na colocação das palavras e na sinceridade de minhas opiniões; eu posso até não transparecer falso, como algumas relações exigem, mas, em hipótese alguma não serei eu um falso, um traidor... Disso, Antônio Almeida tem absoluta certeza, porque a nossa relação de amizade, de parceria e de trabalho vêm de longas datas. Porém, há pessoas “empoderadas” que atuam e tramam nesta gestão e em nosso grupo político que não tem essa mesma certeza. O erro pode estar em desprezar valores que expressam verdades, em razão da preocupação com o nosso êxito final, para manter ignóbeis mercenários apátridas. Talvez, em um dia, eu seja lembrado por este alerta que faço porque também conheço os caminhos da vitória e da derrota. As relações existem até o momento em que a liga da confiança permanece, sem isso, perde-se o respeito e à cordialidade entre as partes. Diante das palavras do nosso gestor não há outra possibilidade senão entregar o cargo ao qual me foi confiado. Que sigamos a caminhada da vida", pontuou Vicente Júnior!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tamos juntos Vicente júnior

Anônimo disse...

Vicente Júnior vc só falou vdds parabéns meu vereador arrochado 👏👏👏👏