segunda-feira, 29 de março de 2021

Crise sanitária: semana tem primeira reunião do comitê nacional de combate à pandemia

Uma segunda-feira com muitas expectativas sobre os resultados da primeira reunião do comitê nacional de combate à pandemia criado, por meio de decreto do presidente Jair Bolsonaro, para o combate aos efeitos da covid na saúde e na vida econômica dos brasileiros. O encontro deve acontecer hoje. A agenda tem, também, nesta segunda-feira, a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em audiência pública da comissão temporária do Senado que acompanha as medidas de combate à crise sanitária.

O Fórum de Governadores, que reúne chefes de executivos estaduais, tem restrições ao comitê porque não o considera nacional uma vez que o grupo não tem a participação mais efetiva de governadores e prefeitos. A queixa foi exposta ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que levará a reclamação e o descontentamento ao comitê de combate à pandemia.

Os governadores e prefeitos querem ser ouvidos e esperam que as ações a serem anunciadas pelo Ministério da Saúde sejam compartilhadas – antes de adotadas, com os municípios e estados, respeitando as questões cientificas e recomendações das autoridades de saúde.

Ceará Agora

Nenhum comentário: