domingo, 7 de março de 2021

Contra à Covid, Governo aposta em spray e manda comitiva brasileira a Israel conhecer o medicamento

O Governo Federal faz uma nova aposta para enfrentamento da pandemia: o presidente Jair Bolsonaro enviou a Israel, neste sábado (06), uma comitiva com integrantes do Governo, que tem à frente o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para conhecer e negociar um acordo que permita testes, com a população brasileira, do spray EXO-CD24.

Ao longo da semana e, após muitas cobranças dos prefeitos e governadores para acelerar a compra de vacinas contra à Civid, Bolsonaro falou sobre o spray, que é um medicamento de aplicação nasal e que se encontra em fase inicial de estudos. O presidente fez questão de acompanhar o embarque da comitiva que partiu da Base Aérea de Brasília.

Os representantes brasileiros irão, também, assinar protocolos de cooperação científica quanto à tecnologia de drogas e vacinas. Se avançarem as negociações, o Governo Federal apresentará à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de liberação emergencial do spray.

O presidente Jair Bolsonaro, de acordo com reportagem do Jornal Correio Braziliense, divulgará diariamente informações sobre a visita a Israel, que envolve também várias frentes de cooperação entre os dois países relacionadas à tecnologia, especialmente no contexto da saúde.

Nenhum comentário: