quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Prisão de deputado federal que fez ataques verbais ao STF gera tensão política

O Congresso Nacional se prepara para retomar as atividades após o feriado do Carnaval em ambiente de tensão política com a prisão, na noite dessa terça-feira (16), do deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro. A Polícia Federal prendeu Daniel Silveira por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o um vídeo gravado pelo parlamentar com ataques e ofensas aos ministros da Corte.

Silveira usou expressões duras e chulas, fez apologia a agressões físicas e defendeu a “destituição” dos ministros. Silveira é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, que apura a organização e realização de manifestações com ataques ao Legislativo e ao Judiciário, e também no inquérito das fake news, que apura ataques aos ministros do STF.

A prisão ocorreu por flagrante delito por crime inafiançável e foi determinada de ofício pelo ministro Alexandre Moraes dentro do inquérito das fake news — ou seja, sem pedido da PF ou da Procuradoria-Geral da República (PGR). O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), deverá ser notificado sobre o caso e a Mesa Diretora do Legislativo fará avaliação do processo.

Ceará Agora

Nenhum comentário: